Resenha: "Morra Por Mim" (Revenants - Vol 1) - Amy Plum


Morra Por Mim

Autor: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 424
Ano: 2013 Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."


Juro que comecei a leitura com um pé atrás. Não estava muito afim de ler romance essa semana, mas resolvi encarar, tanto por curiosidade - muita opinião positiva -, quanto por não ter o que ler, rs.
Estava com ressaca pós leitura ainda - Marian, sempre faz isso comigo -, então enrolei um pouquinho no início da história.
A minha enrolação veio pelo motivo do começo do livro, a morte dos pais de Kate em um acidente de carro. Achei totalmente clichê, pois a maioria das mocinhas de livros nessa linha tem os pais mortos em acidentes assim. (Não vou nem citar os livros, porque a lista é grande.)
Kate ao meu ver, sofre um começo de depressão, pais mortos, cidade nova, vida nova. Tudo isso acaba mexendo com seu emocional. O que realmente ajuda, são os avós de Kate, que são realmente amorosos com ela e sua irmã, Geórgia, que também tem uma relação muito linda com Kate, além de serem irmãs, são amigas.
O começo da leitura é meio murcho, a autora fez tudo ficar muito repetitivo ao fazer a Kate ficar se lembrando e sentindo a morte dos pais a todo momento.
Os capítulos seguintes, que encheram a história com a chegada do misterioso Vincent. O que foi ótimo, não só para a história, mas também para a personagem pois através de Vincent, Kate ganha vida novamente.
A forma que a autora levou o romance dos dois foi diferente do que imaginei, começou de um jeito totalmente hilário e envolvente, com uma amizade que aos poucos foi se moldando e se transformando em um amor intenso.


" - Bem, querida Kate, como eu já lhe expliquei, estou lhe pedindo para trocar uma vida normal por algo extraordinário. Então quero fazer as coisas para você de uma maneira extraordinária.
- Você está fazendo um bom trabalho - soprei."


O que me chamou bastante atenção - e me prendeu na história -, foi o mistério que contém no livro. A autora foi de uma criatividade imensa! Abordou uma linha sobrenatural que NUNCA passou pela a minha cabeça! Fiquei chocada com os "Zumbis" que não comem gente, mas sim, salvam vidas. Os "mortos-vivos" mais fofos de todos os tempos.
Além do mocinho Vincent, que é um verdadeiro príncipe (meio sarcástico hahaha) , a autora completou o time com personagens engraçadíssimos, carismáticos e totalmente cativantes como o Ambrose, o Jules (meu personagem preferido!), Charlotte, Jeanne e outros... Dando um toque à mais na história.
Como disse no começo da resenha, comecei a ler com um pé atrás, mas digo a vocês que a história me surpreendeu! Não é somente um romance entre um garoto sobrenatural e uma "mocinha indefesa", mas além do cenário lindo e romântico que se passa a história - Paris e a mais bela Torre Eiffel -, a história tem tudo que precisa para prender o leitor: romance, zumbis, vilão, batalhas com espadas (isso me deixou extasiada!), momentos de muita tensão e ação e uma pitada de humor. 
Morra Por Mim, foi um livro que eu comecei a ler sem um minimo de vontade e, terminei com vontade de quero mais!

classificação: 


Nenhum comentário

Postar um comentário