Resenha: Fallen - Lauren Kate


Fallen

Autor: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 406
Ano: 2012
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.





Aquele drama que acaba comigo: como resenhar um livro que você é totalmente apaixonada?! É a missão mais difícil do mundo, sério.
Eu já li o livro e resolvi reler, porque o filme começa a ser gravado daqui há alguns dias, então fiquei com vontade de relembrar a magia do sombrio romance de Lucinda Price e Daniel Grigori.
Não resenhei ainda esse livro, porque quando li a primeira vez, eu não tinha o blog ainda – três anos depois, aqui estou eu!
Bora começar então...

O livro é narrado em terceira pessoa (um milagre eu gostar tanto desse livro, quem já leu minhas resenhas, sabe que detesto), escrita da Lauren é fácil e a leitura se desenvolve rapidamente, pois a história que a Lauren nos oferece nos faz ficar viciado a partir do momento que Luce entra na Sword&Cross.
Luce é uma garota que desde a sua infância é atormentada por sombras que ela não faz ideia do que sejam, a única certeza que ela tem é que essas sombras lhe dão muito medo.
Depois de um terrível incêndio com o seu amigo Trevor – que causou a sua morte –, Luce é mandada por seus pais para um internato para jovens problemáticos. 
Luce se sente totalmente angustiada e com medo, pois ela não sabe o que irá encontrar na Sword&Cross.

O futuro despertava um frio no fundo de seu estômago, um medo.Pág. 38


Quando chega na Sword&Cross, Luce se sente aprisionada, câmeras por toda parte, sem celular, somente uma ligação por semana, e mais, se depara com pessoas estranhas e obscuras, sem noção do que elas fizeram para chegar até lá.
Ela imaginou que não seria fácil, mas não sabia que iria ser tão maçante. Luce passa por coisas tão terríveis, além das sombras, Luce ganha uma inimiga logo em seu primeiro dia de aula, a assustadora Molly.
Mas, nem tudo é decepcionante. Luce acaba fazendo amizades também, como a Ariane que logo de início nos cativa com seu jeitinho louco e engraçado com sua personalidade forte, que nos faz ficar encantados por seus atos e travessuras. Outra personagem também que permanece ao lado da Luce até os últimos momentos da história é a Penn - que é totalmente fofa -, a única que faz a Luce se sentir totalmente normal, pois ao contrário dos estudantes da Sword&Cross, Penn é uma aluna comum que mora na escola.
Gabbe e Roland são personagens que também ganham seu espaço na história e nos faz ficar curiosos com seus mistérios.
Já os dois garotos de sua vida na Sword&Cross: Cam e Daniel são o ponto chave da história.
Cam dono dos envolventes olhos verdes, acaba encantado Luce (não só ela acredito! haha ;) com seu jeito sexy, galanteador e bad-boy de ser. Sempre aparecendo nas horas certas e dizendo as coisas certas. Luce senti algo por ele, que não consegue decifrar o que é.

Parecia que, quanto mais perturbada se sentia por dentro, mais presente Cam se tornava. E se fosse simplesmente o bastante ficar nos braços de alguém que se importava com ela, deixar esse simples carinho a estabilizar por um tempo?Aquele abraço era tão bom.Luce não sabia como se afastar de Cam.Pág. 226

 Já Daniel (Ai, ai... suspiros), chama a atenção de Luce no primeiro dia de aula. Ficou apaixonada por ele à primeira vista. A partir do momento que ela viu aquele garoto todo de preto, com jaqueta de couro com o famoso cachecol vermelho, e seus olhos violetas ela sentiu que ele era familiar, que o conhecia de algum lugar.
Mas, Daniel todo misterioso a ignora totalmente, o que deixa Lucinda totalmente obcecada por ele.
Com a ajuda de Penn e Srta. Sophia – uma bibliotecária da Sword&Cross, se liguem nessa personagem! –, Luce começa a pesquisar e procurar qualquer coisa que a faça saber mais sobre Daniel.

Ela ficou parada, grudada no lugar. Daniel olhou para ela e suspirou:
– Deixe eu fazer uma pergunta: gosta de ser vigiada?
Luce pensou nas sombras e no que estavam fazendo com ela naquele exato momento. Sem pensar, negou bruscamente balançando a cabeça.
– Então somos dois. – Ele limpou a garganta e encarou-a fixamente, tentando salientar que ela era intrusa ali.
Pág. 80

O livro é cheio de mistérios que rodeiam Luce, Daniel e Cam. O que nos faz ficar obcecados juntamente com Lucinda, por isso, acabamos devorando cada página.
Eu particularmente sou #TeamDaniel, mas não quer dizer que eu não goste de Cam – pois eu gosto muuuito.
A Lauren soube nos deixar totalmente presos no romance de Lucinda e Daniel, que se desenvolve na história de uma forma gostosa. O relacionamento de Luce e Daniel, é aquele que começa totalmente na negação, e quando os personagens se entregam, nos faz dar suspiros.

Ela enterrou o rosto no ombro de Daniel. E por mais que a verdade continuasse sendo assustadora, estar em seus braços a fez se sentir como o mar chegando à costa, como um viajante após um viagem longa, dura e distante – finalmente voltando para casa.
Pág. 348

Depois de incêndios, sombras, mortes, livros antigos, histórias de passados distantes, revelações, paixões e asas, Lucinda desvenda o mistério que envolve Daniel ao seu passado, presente e futuro – que está em perigo.
Luce se vê envolvida com dois garotos – que na verdade não são tão humanos assim – e uma guerra que irá te alucinar.
Para não se estender e não conter muitos spoilers – e acabar com a exuberância do livro – Fallen é um livro que te prende do começo ao fim.
Cheio de mistérios, romance, e um toque sobrenatural, você com certeza irá ficar ansiando desesperadamente para ler mais!

Bom, não sei se consegui te cativar com as minhas palavras – é realmente difícil descrever as sensações que tive ao ler essa obra.
Lauren Kate tem um dom surreal, não só em Fallen, mas todos os livros, a história do começo ao fim são – sim, vai ser essa palavra clichê – perfeitas.

Classificação: 













2 comentários

  1. Concordo plenamente com suas palavras, também sou apaixonada por essa série. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Realmente, é muito apaixonante essa série *-*
      Bjos ;*

      Excluir