Resenha: "Conto: O Príncipe" - The Selection - Livro 1,5


O Príncipe

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 96
Ano: 2014
Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais!


O conto mostra a história pela perspectiva do príncipe antes da Seleção, até a chegada das trinta e cinco selecionadas. O que é ótimo, pois gera uma curiosidade sobre a vida de Maxon em A Seleção, e nesse conto, muita coisa é esclarecida.  O que me fez ficar mais encantada pelo personagem. Lendo o conto, pude perceber os medos, as frustrações e expectativas de Maxon. E um dos pontos que aborda muito, é o fato de o Rei ser muito severo com o filho, o que deixa Maxon sobrecarregado. Com apenas dezenove anos, Maxon tem que pensar em um futuro próximo onde terá que escolher uma selecionada para ser sua esposa – que seja digna do cargo – e, ser Rei de Illéa e protegê-la dos ataques rebeldes tendo decisões corretas o tempo todo.
“Sentei nos degraus da escada e apoiei a cabeça sobre as mãos. Como eu poderia fazer isso? Como poderia encontrar alguém que eu amasse, que me amasse, que meus pais aprovassem e o povo adorasse?”
Um assunto que aborda bastante também é a personagem Daphne, uma princesa da França que é sua amiga, e que é apaixonada pelo Maxon. O que acaba gerando um pouquinho mais de drama na vida do personagem.
“Talvez Daphne tivesse razão. Tínhamos mais história do que eu havia percebido antes. Mantínhamos uma relação através de visitas espaçadas e telefonemas esporádicos. Por isso, nunca passou pela minha cabeça que aquilo tinha tanto peso. E agora ela estava no avião rumo à França, onde Frederick a aguardava.”
O primeiro encontro entre Maxon e America relatado pelo príncipe, iluminou a minha mente e esclareceu tudo para mim imediatamente. Com seu jeito único – bem genioso, como diz o próprio príncipe – e verdadeiro, America fez com que o príncipe se apaixonasse por ela naquele momento. O que é lindo e fofo, pois depois daquela primeira noite, ele acaba querendo conquista-la a cada etapa da Seleção.
“As nuvens se abriram no momento exato, e a lua iluminou completamente seu rosto. E como se não bastasse ela ser capaz de me enfrentar e não ter medo de ser ela mesma, America tinha uma beleza impressionante.”
“Ela não parecia ter nenhum ar de realeza, embora talvez houvesse algo de nobre em seu orgulho. E, claro, ela não nutria qualquer desejo por mim. Ainda assim, não conseguia me livrar do impulso de ir atrás dela.”
O conto é perfeito para quem ficou apaixonado pela Seleção, e é obrigatório ler antes de começar o livro A Elite, pois tem alguns detalhes que ajuda a entender mais o livro e claro, nos aproxima mais de Maxon, e ao meu ver, foi um jeito de a autora nos deixar mais apaixonadas e aos suspiros pelo personagem.

classificação: 




2 comentários

  1. Hey!

    Nossa, eu adorei esse conto. Se eu já era apaixonada pelo Maxon em A Seleção, depois desse eu casaria sem pensar nem meia vez! haha pena que é tão curto, fiquei querendo mais.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Eu também amei! Sei bem como é, me senti da mesma forma, ele é totalmente apaixonante *-*
    É vdd, a Kiera nos deixa com gostinho de quero mais...
    Bjosss, obriagada pela visita (:

    ResponderExcluir