Autores internacionais confirmados para Bienal do Livro 2016!

Heeey, leitores! Tudo bem?
Esse ano é ano de bienal, uhuuuul! E não poderia deixar de comentar sobre esse evento que todos nós leitores amamos *-*
Na bienal passada, tivemos vários autores internacionais que lotaram a bienal, ao todo foram 720 mil pessoas que visitaram em 2014. Autores como Kiera Cass e Cassandra Clare lotaram filas e filas por um autografo e, claro, por uma foto! Esse ano não será diferente... Até o momento, temos alguns autores confirmados, nada grandioso, mas autores que fizeram nome aqui no Brasil ultimamente. Confira se seu autor favorito está na lista de autores confirmados oficialmente pelo site da Bienal: 


Ava Dellaira


 
Publicado no Brasil em 2014, o juvenil "Cartas de amor aos mortos" (Seguinte) já está sendo adaptado para o cinema. Um indicativo considerável, portanto, do sucesso desta autora nascida em Los Angeles. E é a própria Ava quem assina o roteiro do longa. Aliás, ela atualmente trabalha na indústria cinematográfica enquanto escreve seu segundo romance, "17 years", que deve sair em 2018. Ava Dellaira mora em Santa Monica, na Califórnia.


Jennifer Niven

 
Foi apenas aos 46 anos de idade, em 2015, que a americana Jennifer Niven lançou seu primeiro livro voltado aos leitores jovens, "Por lugares incríveis" (Seguinte). Comercialmente falando, foi uma bela estreia: a obra virou best-seller do jornal "The New York Times" e teve os direitos vendidos para 37 países. No ano que vem, estreia a adaptação para o cinema, que tem Elle Fanning ("Super 8") no papel da protagonista. Ainda em 2016, sai lá fora o novo livro de Jennifer, "Holding up the universe". Ela também é autora de quatro romances para adultos ("American blonde", "Becoming Clementine", "Velva Jean learns to fly", "Velva Jean learns to drive"), dois livros de não ficção ("The ice master" e "Ada Blackjack") e um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio ("The Aqua-Net Diaries").

Lucinda Riley

 
Traduzida para 22 línguas em 36 países, a irlandesa é famosa por seus romances históricos. Esta vai ser a segunda Bienal Internacional do Livro de Lucinda Riley, que vem para lançar dois livros: "A garota italiana" (Arqueiro) e o terceiro volume da série "As sete irmãs" (Arqueiro).

Amy Ewing 

 
Mais uma autora do segmento Young Adults e mais uma frequentadora da lista de best-sellers do jornal "The New York Times". A americana Amy Ewing é famosa pela trilogia "A cidade solitária” (Leya). O segundo capítulo, cujo título original é "The white rose", sai no Brasil em 2016. Já o (previsto) desfecho da saga, "The black key", chega às livrarias dos Estados Unidos no final do ano.

Tarryn Fisher

 
Outra best-seller do "The New York Times"... Além de ter um blog de moda com uma amiga, a americana Tarryn Fisher escreveu a trilogia "Love me with lies". O volume incial, "A oportunista" (Faro), chega agora ao Brasil. É sua estreia em português. Depois, virão "A perversa" e "O impostor". No ano passado, leitores do portal Goodreads colocaram "Marrow", escrito por Tarryn, em quinto lugar na votação dos melhores do ano na categoria Mistério & Suspense.

Kevin Hearne

 
Nascido em 1970 no Arizona, Estados Unidos, Kevin Hearne é antes de escritor um fã devoto de "Star Wars". Não por acaso, portanto, escreveu "Herdeiro do Jedi" (Aleph). Também é dele a série de fantasia urbana "The Iron Druid Chronicles".

Yeonmi Park

 Yeonmi fugiu da Coreia do Norte aos 13 anos, conheceu o submundo chinês, chegou a Nova York e se tornou ativista de direitos humanos. Agora, aos 22, ela lançará no Brasil "Para poder viver" pela Companhia das Letras.

Marian Keyes

 
A irlandesa Marian Keyes, autora de "Melancia", "Férias!", "Sushi", "Casório?!" e "É agora… ou nunca", todos publicados pela Bertrand Brasil, também virá à feira. Com mais de 22 milhões de exemplares vendidos no mundo, seus livros já foram traduzidos para 2 idiomas. Marian é formada em Direito pela Universidade de Dublin, porém nunca exerceu a profissão.

Becky Albertalli

 
A psicóloga Becky Albertalli é especializada em adolescentes e orientadora de um grupo de apoio nos EUA para crianças com não conformidade de gênero. Ela lançou recentemente "Simon vs. a Agenda Homo Sapiens" pela Intrínseca. Essa é a história de um garoto de 16 anos que passa pelo dilema de assumir ou não sua homossexualidade.
E aí, o que acharam? Ansiosos? Eu estou absurdamente ansiosa pra saber o dia que a Marian Keyes irá comparecer na bienal! Quem acompanha o blog sabe do meu amor pelos os livros dessa irlandesa maravilhosa ❤️ 
A Bienal começa dia 26 de agosto e vai até o dia 4 de setembro. Os ingressos já estão a venda no site oficial.
Chega logo agosto, estamos ansiosos por esse evento *----*

Beijos, 
Ana Gomes xx

Nenhum comentário

Postar um comentário