Resenha: No Mundo da Luna - Carina Rissi


No Mundo da Luna

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus 
Páginas: 476
Ano: 2015
Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Mais um livro apaixonante da Carina Rissi! Ela tem um dom de contar histórias lindas e eu não me canso de me apaixonar por elas.
Luna é uma jornalista recém formada, que acabou de ser contratada pela revista Fatos&Furos, mas como recepcionista que faz tudo para o redator-chefe babaca, nerd e que usa gravatas ridículas, chamado Dante Montini – que vivi lhe chamando de Clara, não de Luna. Porém, a Fatos&Furos está passando por problemas financeiros e está quase falindo, então Dante entrou na parada para tentar levantar a revista, mas a grana está pouca e muitos dos jornalistas que trabalham para a revista estão saindo e indo para revista concorrente, Na Mira. O que gerou a grande chance de Luna: uma coluna na revista. O tema da coluna é sobre horóscopo – que Luna não manja nada e não acredita muito no assunto –, mas ela topa mesmo assim, não iria perde essa chance por nada.

“Eu provaria para aquele redatorzinho, que nem ao menos penteava os cabelos, que eu podia ser muito mais que só a menina da recepção.”
 
Luna tem na família linhagem Cigana, por isso, liga para sua avó – que é uma das melhores Ciganas de todos os tempos –, mas não consegue nada, só um alerta para que ela não faça a coluna, já que ela não quer que Luna se meta com essas coisas sem acreditar; ela corre para o mestre dos mestres: senhor Google e encontra uma lojinha de tema ciganos e corre lá e encontra um jogo de cartas que ela deduz que irá conseguir criar o horóscopo da semana.
O que ela não fazia ideia, era que a Coluna da Cigana Clara iria fazer sucesso, o que teve um grande retorno dos leitores.

“Tá legal! Parecia que todo mundo decidira acreditar na coluna da Cigana Clara. Comecei a ficar preocupada. As pessoas não deviam dar atenção, muito menos acreditar naquela porcaria. Se continuasse assim, o Dante jamais me tiraria do horóscopo.”

Com a vida profissional dando certo, na vida amorosa de Luna tudo está dando errado.  Com o fim do namoro de dois anos e o seu ex acabou e de ficar noivo depois de um mês do termino, com uma uma mulher linda, Luna se sente down, porém ela não faz ideia do que o destino lhe reservou, quer dizer, sabia, pois sua vó lhe contou, mas não enxergou - ou não quis - de início.

“[...]Então o que vejo é um homem que vai roubar seu coração e te amar de maneira pura e verdadeira. – Não encontrei ninguém assim ainda. E nem encontraria. Não na vida real. Vovó deu risada. – É claro que encontrou. Só não prestou atenção ainda. Ele já entrou na sua vida, filha.”

O envolvimento dos dois personagens começa de uma forma tão hilária, que não contive as gargalhadas a cada virada de página! Num desencontro, ambos, Dante e Luna, acabam curando as mágoas um do outro com tequila – aprendi que beber tequila não é uma boa, só quando tiver um Dante envolvido no meio!! Haha
O desenvolvimento do relacionamento dos dois na história foi tão espontâneo e inocente, pois os dois são tão diferentes em tudo, que a diferença completava um ao outro.  Quando dei por mim, já estava torcendo pelo casal – mesmo a Luna me irritando em alguns momentos.

“Eu sorri, e o mais preocupante é que foi espontâneo. Ele me fez sorrir, e não foi por causa de suas gravatas ridículas nem do seu cabelo. O que é que estava acontecendo com o mundo?”

O livro é cheio de momentos lindos, frases perfeitas, que não conseguia parar de ler! Me vi suspirando a cada capitulo, fiquei com um sorriso bobo nos lábios, mas também quase arranquei meus cabelos de irritação com as dúvidas – sem sentido – da Luna, comi as unhas de ansiedade, vibrei de alegria, me surpreendi, deixei algumas lágrimas rolarem, etc, etc... Ler esse livro da Carina foi uma montanha russa de emoções! Carina Rissi é craque no que faz!

“Fiquei chocada, perplexa, com a enormidade do que havia extravasado de meu coração, algo que eu não sabia como tinha entrado ali, para começo de conversa, mas que se agarrava a cada célula de meu corpo, se amalgamando a cada minúscula parte de mim. Foi quando eu soube. E, infelizmente, acho que o Dante também.”

Além de toda trama entre Luna e Dante, temos outros personagens que deram um toque a mais na história: a Vovó Cecilia é uma delas, como também Raul, o irmão da Luna, que é bem engraçado; tem também a Sabrina, a melhor amiga da Luna, que é uma fofa, o Viny, o pessoal da revista... Todos muito bem construídos e desenvolvidos perfeitamente no trama da história, cada um mais cativante que o outro.

“– Meu Deus! Você é tão obtusa! – Às vezes, ouvir a Sabrina me chamando de obtusa me fazia rir, mas naquele momento foi apenas irritante. – Você não gosta dele, Luna. Você está amarradona, totalmente de quatro por ele. Você se apaixonou pelo Dante!” 
 A história é fantástica, além do lindo romance que se desenvolve na história, tem também muita ação – daquelas que acabam sendo muito cômicas! –, leituras de cartas da Cigana Clara que rendem muitas risadas e também muita coisa interessante sobre a cultura cigana. E claro, surpreendentes momentos de fazer querer arrancar os cabelos de tanta ansiedade para saber no que vai dar no grande final!
O livro não é daqueles que ficam caidinhos e repetitivos a cada final de capitulo, pelo contrário, a cada página virada é uma surpresa que gera o desejo de querer mais e mais da história!

“– Eu me sinto de muitas formas com você, mas, se fosse escolher uma única palavra para definir, eu diria que me sinto vivo. E gosto de me sentir assim. Então gosto de estar perto de você e, por consequência... gosto de você.” 
Não consigo dizer que esse foi o meu livro favorito da Carina, porque todos são apaixonantes, mas com certeza, esse livro me marcou de muitas formas. É uma história linda, revigorante e doce, cheia de paixão, magia e humor. É o tipo de livro que você lê e, automaticamente quer ler novamente. Carina Rissi represente maravilhosamente bem a literatura brasileira, mostrando que o Brasil tem sim autores maravilhosos!


Classificação: 

Nenhum comentário

Postar um comentário