Playlist da Semana: Scalene!

Hey, leitores!
Hoje trago um post super-hiper-mega especial! Vocês já ouviram falar da banda Scalene? Bom, para aqueles que estão acompanhando o programa da Rede Globo, SuperStar, devem conhecer o som fantástico da banda!
Eu,  particularmente estou apaixonada e torcendo bastante pra banda ganhar neste domingo (12/07), na final do programa. E, se vocês não conhecem - como não?! -, irão conhecer agora, tipo, já!

 

Formada em 2009, a banda Scalene, de Brasília, conta com Gustavo Bertoni (vocal, guitarra, piano), Tomas Bertoni  (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe "Makako" (bateria e vocal). A banda tem seis anos de carreira, contendo dois EPs (Scalene e Cromático) e três CDs lançados ( Cromático, Real/Surreal e o novo lançado esse ano, Éter), sendo um independente. 
A banda tem como referência Queens of Stone Age (*o*), Radiohead e entre outras nessa linha Indie Rock - que eu sou apaixonada!
A banda já me conquistou de cara pela voz do Gustavo - que tem um timbre lindo, único e fora do normal - juntamente acompanhado de um instrumental pesado, que é A-B-S-U-R-D-O! (Fantástico, bombástico, fodástico, tudo ástico!).
Mesmo com todas essas influências e tal, a banda é única! Não consigo compará-la com outras bandas. Já ouvi compararem com Glória, Fresno, etc, etc..., MAS, os caras têm um rock diferente de tudo que já vi por aqui no Brasil. Não sei o que tem na água de Brasília, mas só sei que as grandes bandas brasileiras vêm de lá!
Só mais duas curiosidades sobre a banda (pra gente começar com a parte boa, ou seja, as músicas rsrs): 1) Os gúris já tocaram no Lollapalooza Brasil e South by Southwet (SXSW), em Austin, Texas, EUA. 2) A música "Danse Macabre" passou a ser tocada aqui em São Paulo na rádio 89FM. ( uma das maiores emissoras de rádio do Brasil!)   
Infelizmente, eu conheci a banda através do programa SuperStar - digo infelizmente, porque queria ter conhecido as músicas deles há seis anos atrás!! -, mas não perdi tempo e baixei todas as músicas possíveis e impossíveis! Haha Agora, sabe aquela fase que você escuta a banda quando acorda, quando toma café, enquanto toma banho, enquanto se arruma, no trem, no metrô, indo trabalhar, voltando do trabalho, lendo livro... Enfim, é assim que estou no momento com Scalene. ( Muito in love <3)
Então, fiz uma playlist das minha músicas preferidas da banda -  que são todas, mas fiz um IMENSO esforço para separar apenas dez, ops, 14! 

Aperte play e encantem-se com Scalene ():



Sequência das músicas:
1. Surreal
2. Sublimação
3. Silêncio
4. Milhares Como Eu
5. Danse Macabre
6. Amanheceu
7. Nós Maior Que Eles
8. Sonhador (Parte I)
9. Tiro Cego
10. Legado
Era pra terminar aqui, mas preciso colocar as músicas bônus(rsrs):
11. Nunca Apague a Luz
12. Disfarce
13. Furacão
14. Terra

São tantas músicas boas, com letras lindas e inteligentes, que por mim colocaria todas ai na playlist!
Se vocês gostaram - espero que sim -, deixo aqui no post o link para vocês baixarem as músicas da banda e escutarem o restante das músicas! Confiram:
Google Play
Itunes
Deezer


E Se quiserem curti Scalene nas redes sociais, ai vai o link também para vocês curtirem e compartilharem:
Facebook: clique aqui.
Twitter: clique aqui.
Instagram: clique aqui.
Instagram dos meninos: @gustavobertoni @tomasbertoni @lukao_scalene @philipe_mkk
Site oficial: clique aqui

Enfim, espero que tenham gostado do post, da banda e das músicas, pois eu amei compartilhar com vocês! E, não se esqueçam: a grande final do SuperStar é domingo agora (12/07), depois do Fantástico! Acompanhem a final e claro - não querendo induzir, mas já induzindo haha - votem nos meninos da Scalene, pro futuro do rock brasileiro! (Se eles não ganharem, será pura marmelada da Globo u.u)
Um Super beijo,

Ana Gomes. 


Nenhum comentário

Postar um comentário