Resenha: Inferno - Dan Brown


Inferno

Autor: Dan Brown
editora: Arqueiro
SinopseNeste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

O que dizer desse livro? A fama do autor Dan Brown diz jus a seu trabalho. Inicie a leitura com uma expectativa imensa, principalmente porque o livro contém muita ação. E posso dizer a vocês que não houve decepção. O livro Inferno é cheio de ação, aventura e suspense, e não fica chocho em nenhum momento. Como diz na sinopse, o personagem principal Langdon, acorda em um leito de hospital, sem memória, ferido e muito longe de casa. E com ele, um objeto misterioso: um minitubo. Procurou ajuda, mas o governo de seu país mandou alguém para matá-lo.  Com a ajuda da médica Sienna superdotada, Langdon encontra uma pista que o ajudará a entender o que está acontecendo. A imagem do Mapa do Inferno, de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno, de Dante Alighieri. Depois que Langdon e Sienna viram o mapa, eles deduziram que tinham que ir para a velha cidade e lá, irem direto para o Palazzo Vecchio. A partir daí, começa uma busca implacável de mais e mais pistas, para descobrir o porquê, o governo do seu próprio país havia atirado nele e agora o estava perseguindo e, qual era o grande mistério que o trouxera a Itália. Com um cenário maravilhoso (Florença), eu me senti em um filme de ação, passando por perseguições, fugindo e se escondendo. O autor nos faz viajar. Eu literalmente me senti na história, visitando museus e andando pelas ruas antigas de Florença. Eu não sei vocês, mas não conheço muito sobre obras de artes e muito menos os autores delas, pra falar a verdade conheço o básico do básico como: Leonardo da Vinci e Michelangelo (dos que foram citados na história).  O livro me envolveu tanto, que fez com que eu parasse, e fosse pesquisar sobre as obras citadas por pura curiosidade e para ter uma noção, claro.
O livro contém não apenas o lado de Langdon, mas são narrados também sobre alguns personagens importantes envolvidos na história e isso foi legal da parte do autor, porque não ficamos presos somente em um lado da história, temos a oportunidade de ver o que se passa por vários ângulos e descobrir coisas interessantes que alguns personagens não sabem, ou não viram e faz a história ficar cada vez melhor. Cheio de mistérios e surpresas o livro Inferno do Dan Brown é fantástico.

classificação: 

Um comentário

  1. Oi adorei sua resenha...já tive a oportunidade de ler este livro e amei...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir