Resenha: "O Erro", Elle Kennedy


O Erro

Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Título Original: The Mistake: An Off-Campus Novel
Gênero: Jovem Adulto/ Literatura Estrangeira/Romance
Páginas: 279
Ano: 2016
Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.


Grace é uma caloura de 18 anos - que como toda caloura - quer se divertir, curtir a vida e perder a virgindade. Cansada de sua vida monótona, ela topa sair mais com a sua melhor amiga louquinha, Ramona, que é o oposto de Grace, baladeira, cheia de si e pega geral. Disposta a mudar, ela aceita o pedido de Ramona de sair e ir pra uma festa. Porém, Grace tem um grande problema: quando fica perto de caras lindos e fortes, ela fica nervosa e começa falar várias coisas aleatórias, realmente fala pelos cotovelos, o que acaba fazendo com que os caras saiam correndo. E, foi exatamente o que aconteceu na festa, após fazer um loiro lindo sair correndo com sua falação desenfreada,  o máximo que conseguiu foi esbarrar com uma loira saindo do banheiro e o lindo e maravilhoso John Logan, jogador de hóquei, saindo logo atrás, fechando a baguilha, que conveniente. Ela queria ser a menina, não por ser o John Logan, a propósito, poderia até ser, mas não era isso, ela queria viver aquilo, queria curtir e perder a virgindade. Até que, por ironia do destino, ou não, no outro dia, Logan aparece em sua porta por engano e ai, a vida de Grace começa mudar de uma hora para outra.

Por outro lado, temos Logan, um típico cara de faculdade americana, lindo, alto, sexy, gostoso, galinha e que pega geral e além de tudo isso, o cara é jogador de hóquei e é absurdamente bom em sua função. Entretanto, nem tudo é perfeito, Logan está vivendo um drama daqueles: ele acredita estar completamente apaixonado por Hannah, que é a namorada do seu melhor amigo, Garret. Se sentindo um lixo e o pior amigo da face da terra, ele começa afogar as mágoas indo em todas as festas possíveis, bebendo todas e trasando com todas as garotas que se oferecem pra ele. Além da sua obsessão pela namorada do seu melhor amigo, ele tem que aceitar que ele só tem mais um ano de liberdade, já que quando terminar a faculdade ele terá que voltar para casa e assumir algumas responsabilidades, o que faz o seu sonho de se tornar um jogador de hóquei profissional impossível. Porém, sua vida muda a partir do momento que ele vai atrás de um amigo de fraternidade e bate por engano na porta de  Grace. 

 "O que você está fazendo?" - sussurro. "Você estava me olhando como se quisesse um beijo." Seus olhos azuis ficam semicerrados. "Então, estava pensando em fazer isso."

A atração entre Grace e Logan é inevitável, mas Logan acaba deixando Grace meio que insatisfeita logo no primeiro contato (se é que vocês me entendem), e Logan é o tipo de cara que não pode ter seu ego infligido que quer reparar as coisas, então, totalmente decido, ele vai atrás de Grace para fazer o que não fez na primeira vez, deixá- satisfeita. A partir daí, os encontros são constantes e a pegação mais constantes ainda. Porém, mesmo a pegação sendo maravilhosa, Logan se sente culpado, já que tem sentimentos por outra pessoa e acaba terminando com a Grace no momento errado e na hora errada, causando um tremendo constrangimento para Grace. Após levar um fora, Grace fica absurdamente magoada, já Logan, se vê arrependido e enxergar que Grace é tudo que sempre quis ter, então decide correr atrás dela e pretende reconquistá-la, nem que pra isso tenha que se rastejar. 

[...] Quer um conselho? Não desperdice seu tempo pensando nas coisas idiotas que gente idiota faz.""É meio difícil quando as coisas idiotas são sobre você." Mas sei que ele tem razão.

O livro é narrado em primeira pessoa e é alternado entre capítulos de Grace e Logan. Eu particularmente gosto quando o livro tem o ponto de vista dos dois personagens principais, deixa a sensação de estar mais envolvida com a história. Uma pequena observação, a autora usa em seus diálogos as "aspas", o que algumas pessoas não gostam, já eu, não vejo problema algum. 
Elle Kennedy tem uma escrita fácil, uma narrativa leve e engraçada, tanto que terminei o livro em dois dias de tão envolvente e cativante. Sabe aquele livro que você pega, fixa os olhos e não quer parar de ler? Então, "O Erro" é assim, de verdade. Tenho que confessar que fiquei apaixonada pelo livro, eu não conhecia a série, conheci graças a Editora Paralela (muitíssimo obrigada por me apresentar essa maravilha!) que me enviou o livro. Não li o primeiro livro, o que não é problema, pois não é sequência e não me senti perdida enquanto lia, pelo contrário, só me deu mais vontade de ler o primeiro livro, "O Acordo", que já comecei, então se você quiser começar por este, não tem problema.

"[...] estamos alto o suficiente pra minha cabeça se espatifar feito uma melancia quando bate no chão""Nossa. Você não é muito boa de romance."Eu o fito, embasbacada. "Você está tentando ser romântico? Tem algum fetiche por meninas vomitando em cima de você?"Logan começa a rir. "Você não vai vomitar." Para meu alívio, ele me abraça mais apertado. O calor de seu corpo é uma distração na minha atual situação. 

Eu me apaixonei pela livro não só pelo romance em si, mas sim pelo conjunto todo, não é só Logan e Grace, tem os personagens secundários também, que é impossível não cair de amores por todos eles! Os amigos de Logan são completamente lindos do morrer, é claro, mas acima de tudo, hilários. Eu ri de chorar e Deus, eu tenho o costume de ler no ônibus/metrô e pra segurar a gargalhada?! Juro pra vocês, quando não estava em lugares públicos esse livro arrancou várias gargalhadas gostosas de mim, foi inevitável. A amizade entre eles é única e incrível, o modo  como os caras mesmo estando bravos uns com os outros conseguem voltar a se falar e esquecer os ressentimentos é ao mesmo tempo engraçado e fantástico.

"Somos o comando Lorris."Estou chocada.Meu Deus.Lorris? Tipo, Logan mais Morris? Eles viraram uma Brangelina?"Como assim?!", explodo. "Vocês são melhores amigos agora?"

E o que me surpreendeu nesse livro, é que além do romance, o excesso de sexo e muito bom-humor, a autora abordou - muitíssimo bem por sinal - dramas familiares. Neste livro, temos Logan vivendo um drama com o pai de rasgar o coração e de vários momentos, tem um neste livro que fez aparecer um nó na minha garganta e lágrimas nos meus olhos, simplesmente tocante, me senti tão envolvida, que me vi sofrendo junto com ele. Vemos também Grace, a garota que tinha uma vida monótona, que vive na sombra da sua amiga e aceita tudo que ela faz, tem uma mãe que quer que ela seja uma garota normal e baladeira e um pai que ela ama, porém sempre a privou de muitas coisas. Enfim, mesmo que o livro seja classificado como adulto, por conter cenas de sexo e tal, vi conteúdo, não somente sexo, vi dramas familiares, a busca pelo seu lugar no mundo, de se encontrar, de ser quem você realmente é; vi companheirismo, traições, decepções e recomeços. 

Agora é Grace que está gargalhando, porque estou fazendo cócegas nela sem parar. Enquanto se contorce na cama e tenta escapar de meus dedos implacáveis, chego a várias conclusões.Um: nunca me divertir tanto com uma menina na vida.Dois: não quero que isso acabe nunca.E três...Acho que posso estar me apaixonando por ela.

Amei demais a história de Grace e Logan, cada detalhe, cada momento, cada risada. Simplesmente uma experiência maravilhosa, com certeza entrou para a minha lista de livros favoritos! <3
Para quem gosta de romances com toque de realidade, com certeza irá amar a série Amores Improváveis, que tem dois livros, "O Acordo" e "O Erro", a sequência está prevista para 2017.



Nenhum comentário

Postar um comentário