Resenha: "O Acordo", Elle Kennedy


O Acordo

Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Título Original: The Deal
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance/New Adult
Páginas: 360
Ano: 2016
Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.




Hannah passou por um imenso trauma na adolescência e por causa das terríveis e atormentadoras recordações, ela acaba saindo da cidadezinha que morava para começar uma nova etapa da sua vida, cursar a universidade. 
Hannah cursa música, sua vida é cantar, foi através da música que se recuperou do trauma. Mesmo com as lembranças excruciantes do passado, Hannah consegue seguir sua vida super bem, está completamente apaixonada pelo o mais novo jogador de futebol americano, Justin. Ambos fazem a matéria de Ética juntos, mas infelizmente ele nunca a notou. O maior problema de Hannah é que ela não leva muito jeito pra puxar assunto com os caras em geral e com Justin não é difefente, a única coisa que fez em dois meses foi acenar para o ele. Entretanto, tudo muda quando Hannah simplesmente gabarita a prova de Ética, onde a maioria da turma tirou nota abaixo da média. E, Garrett Graham é um deles.  


Minhas ideias clareiam e meu coração fica mais leve quase que imediatamente. Eu me sinto inteira de novo, porque a música tem esse efeito sobre mim [...] Sempre que as coisas ficavam pesadas ou dolorosas demais, eu ia para o piano ou pegava o violão e sabia que a alegria não estava tão fora de alcance.


Garrett é o capitão do time de hóquei, também conhecido como o cara mais lindo, sexy, desejado (delicioso haha) e amado por todas as garotas da universidade. Ele está com um problemão, para continuar sendo o capitão do time e continuar com seu projeto de ingressar na liga profissional de hóquei, ele precisa manter suas notas acima da média, porém foi absurdamente mal na prova de Ética. Por ironia do destino, Garrett acaba esbarrando com Hannah e descobre que ela tirou dez na prova e faz uma proposta para ela, pedindo que  seja sua professora particular, mas Hannah o ignora e não dá a mínima para ele. Mas, Garrett é o cara mais persistente da face da terra e começa a perseguir Hannah e pretende persegui-la até que ela aceite a sua proposta. Até que Hannah acaba desistindo e aceitando ser sua professora, mas em troca, Garrett terá que ajuda-la a ter um encontro com o Justin. Com o acordo feito, ambos começam a se conhecer e Hannah percebe que Garrett não é nada do que ela imaginava - um jogador de hóquei que se sente o rei do pedaço -, mas sim um cara inteligente, engraçado e totalmente atencioso. E, de uma hora pra outra, ambos se envolvem de uma forma tão intensa, que não sabem definir o que está acontecendo e muito menos o que estão sentindo.


Seu sorriso se amplia, e meu peito rompe.Sei, neste momento, que estou encrencado.Concordei em ajuda-la não só porque sou seu amigo, mas porque sou um homem. [...] Mas, neste momento, tudo o que quero é que essa menina sorria assim pra mim de novo.

O livro é narrado em primeira pessoa e é dividido pelo o ponto de vista dos dois personagens principais, Garrett e Hannah.
Elle Kennedy me ganhou completamente, após ler “O Erro” (sim, eu comecei pelo livro 2 haha), não hesitei e já fui correndo atrás do “O Acordo”. Com sua narrativa leve e engraçada, Elle consegue nos envolver num turbilhão de emoções, ela é fantástica. O livro contem personagens bem construídos e cativantes e um enredo que aborda temas pesados como abuso sexual, violência doméstica e consumo de drogas. Porém, mesmo com assuntos um tanto pesados, Elle consegue juntar esses temas com uma narrativa bem construída e nos envolver de uma forma tão natural, que é impossível tirar os olhos das páginas. Cada personagem tem a sua camada de drama, com a família, com o passado, com o futuro, com traumas, com agressões e abusos, que conforme os capítulos vão passando, mais você se vê tocada e apegada aos dois personagens principais.


Garrett ergue a mão e afaga meu rosto com uma ternura infinita, e algo dentro de mim se rompe.Deixo escapar um suspiro trêmulo. “Estou quebrada, e queria que você me consertasse.” ***[...] porque não importa o que tenha acontecido no passado, não importa quantas cicatrizes ainda carregue daquele calvário, não tenho um pingo de dúvida de que Hannah Wells não está quebrada. 

O romance entre Hannah e Garrett foi simplesmente encantador! A amizade entre eles foi uma coisa tão natural, as birras, as gracinhas, as brigas e as provocações entre eles são a cereja do bolo. A química entre os dois é evidente e apaixonante. Garrett é aquele personagem surpreendente e apaixonante, ele é aquele cara que faz o tipo garanhão, convencido e bad boy, mas que debaixo de tudo isso, tem um cara atencioso, doce, respeitoso e muito responsável. Ele não tem um bom relacionamento com o pai - que é um famoso jogador de hóquei -, que vive o pressionando e eles vivem em pé de guerra. Garrett faz de tudo para não ser comparado a ele. A autora aborda a intriga familiar de uma forma tão profunda, que é impossível não se sentir tocada. 
Já Hannah, após o trauma vivido na adolescência, ela não se deixou cair, levantou a cabeça e seguiu em frente, mesmo que às vezes, as lembranças ainda voltam a sua cabeça. Deixar os pais, foi a coisa mais difícil, pois não estão passando por uma fase financeira muito boa e se senti mal deixando eles pra ir viver na cidade grande. Totalmente esforçada, inteligente e dedicada, Hannah corre atrás dos seus sonhos e para que num futuro próximo, ela  possa ajudar os pais.

Lembra o que você me disse no dia de Ação de Graças? Que o seu pai não merece a sua raiva e a sua vingança? Essa é a melhor vingança, Garrett. Viver bem e ser feliz é o jeito de superar as merdas que ficaram no nosso passado.

Os personagens coadjuvantes como os amigos do Garrett e os amigos da Hannah, também  são de extrema importância, dando um toque a mais deixando a história bem mais divertida e encantadora. A união, a lealdade e a cumplicidade que existe entre os personagens é uma das coisa mais legais da narrativa, me deixou totalmente apegada a eles. A mensagem que o livro me deixou e que achei super legal da história é que muitas vezes a gente julga as pessoas por sua aparência, antes mesmo de conhece-la. 
Como a maioria dos livros New Adult costuma ter cenas de sexo, achei super legal que o sexo não é o centro da história, ele aparece na medida certa, sem exageros, o que não acontece com  muitos outros livros do gênero, que acaba tendo só sexo e conteúdo nenhum. Finalmente achei um New Adult que me cativou de verdade. Simplesmente me apaixonei pelos dois livros da Elle Kennedy e não vejo a hora de ler o próximo livro da autora!

Passo os braços em volta dele e o aperto com força contra mim, e é tudo tão familiar, tão maravilhosamente perfeito, que o amor em meu coração transborda e arde em meus olhos.


Com toda certeza, “O Acordo” entrou para a minha lista de livros favoritos, terminei a leitura e fiquei com gostinho de quero mais! Para quem não sabe, “O Acordo” é o primeiro livro da série “Amores Improváveis”, seguido de “O Erro”, ambos publicado pela Editora Paralela.
Cheio de dramas, humor e cenas hot na medida certa, "O Acordo" é aquele tipo de livro que você fica encantada do começo ao fim. <3





Nenhum comentário

Postar um comentário