Resenha: "Príncipe dos Canalhas", Loretta Chase


O Príncipe dos Canalhas

Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Título Original: Lord of Scoundrels
Ano: 2015
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.



O Príncipe dos Canalhas, narra a estória de Sebastian Ballister - mais conhecido como Dain, ou Belzebu -, um marquês marcado desde pequeno pela dor de ser abandonado e humilhado duas vezes: pelo pai e pela própria mãe. Aos 8 anos, sua mãe fugiu de casa com um comerciante, pouco tempo depois, adoeceu e morreu na Índia. Seu pai, sempre foi muito frio e autoritário e, logo depois que sua mãe se foi, ficou muito pior, não aguentava olhar para o filho, pois ele lembrava muito sua mãe - italiana -, então acabou mandando Dain para Eton. Na escola, sofreu abusos e agressões dos colegas mais velhos, mas com o passar do tempo, Dain acaba não aguentando e seu sangue quente - como a maioria dos italianos têm -, se revoltou e agrediu fervorosamente seus agressores e com isso, tornou-se mais um na turma dos valentões na escola.  

"O jovem conde de Blackmoor era o garotinho mais feio já visto por toda a Devon - e talvez em toda Cornualha e Dorset também. Era dado a variações de humor, irritava-se facilmente e, de modo geral, não se tratava de uma criança muito agradável. Por outro lado, era apenas um garotinho, que merecia receber algo melhor, pensava ela, do que o Destino tinha lhe dado.”

Dain tinha consciência que sua aparência não era muito agradável e elegante, ele se sentia narigudo, moreno demais - nada inglês -, desajeitado, grandalhão, nada que um lorde inglês possuia.
Com a falta de amor em sua vida, com a rejeição do seu pai e o abandono de sua mãe, Dain acaba trancando seus sentimentos num abismo profundo dentro de si, tornando-se um canalha depravado, cínico, maldoso, ganhando a fama de Belzebu, filho do diabo, sempre arrumando brigas, bebendo todas e iniciando a vida sexual muito cedo, ano 13 anos, se envolvendo somente com prostitutas, pois não se sentia digno de envolver-se com uma dama e também achava que elas davam trabalho demais.
Com a morte do pai, Dain decide voltar para Paris, onde continua com sua devassidão, curtindo todas com seus amigos, até que ele conhece a irmã de um amigo palerma, Bertie Trent, a feminista e moderna, Jessica Trent.

" - Então conhece a minha reputação? - inquiriu Dain.
- Ah, sim. O senhor é o homem mais perverso que já existiu. E, pelas histórias que as babás contam come criancinhas no café da manhã, se elas se comportarem mal.
- Mas a senhorita não parece nem um pouco alarmada.
- Não está na hora do café da manhã, e eu não sou nenhuma criança. Embora eu entenda que, devido à sua altura, o senhor pode me confundir com uma.
Lorde Dain a olhou da cabeça aos pés.
- Não, eu não cometeria um erro como esse."

Jessica me cativou desde o primeiro momento, totalmente moderna para a época, tem uma mente fantástica, sempre com a resposta certa na ponta da língua, deixando todos à sua volta embasbacados. Ela e Bertie são orfãos, e vivem com a tia e mais um monte de primos. Como não são ricos, para sustentar seu pequenos luxos, Jessica faz transações de obras de arte com amigos e tira um dinheirinho legal. Porém, o que Jessica tem de inteligente, Bertie tem de palerma, seu irmão, influenciado pelo Marquês Belzebu, gasta muito com bebedeiras, apostas e prostitutas, por isso, Jessica e sua tia Genevieve decidem visitá-lo em Paris. 
Quando Jessica chega em Paris, ela é alertada da péssima fama do Marquês, mas não se intimida com ele, pelo contrário, ela o enfrenta e, para sua surpresa, acaba se sentindo totalmente atraída por ele, que com seu jeito totalmente ogro e desajeitado, acaba sentido o mesmo.

"Qualquer mulher com o mínimo de bom senso ergueria a barra das saias e fugiria. O problema era que Jessica não conseguia chegar àquele nível de sensatez. Uma corrente magnética percorria seus nervos. Contorcia-se e esgueirava-se pelo seu organismo, criando um calor estranho e entorpecente que derretia seu cérebro de maneira impiedosa."

O envolvimento dos dois personagens é bem óbvio desde o início da leitura, mas o modo que Loretta desenvolveu, foi absurdamente delicioso de se ler. Como ambos os personagens são totalmente teimosos, via tudo como uma guerra entre gato e rato, raios e trovões e principalmente, entre tapas e beijos. Para acontecer algo entre os dois foi difícil, mas quando aconteceu, foi de arrancar suspiros! O romance foi bem criado, uma camada maravilhosa de humor e sarcasmo, cheios de momentos especias, eventos únicos, bailes de fazer os olhos brilharem de excitação e bafões de deixar o leitor de boca aberta!

"Devo estar encantado - disse ele, no mesmo tom. - Ando com uma ideia imbecil de que você é a garota mais bonita que eu já vi. Com exceção desse seu penteado - acrescentou, olhando com asco para os cachos, as plumas e as pérolas. - É pavoroso. Ela fez uma careta.
- De fato, suas demonstrações de romantismo me deixam sem fôlego."

Um tema que é abordado no decorrer do livro - que por sinal é muito interessante -, é que Jessica começa realmente conhecer Dain de dentro para fora: todos os traumas, medo da rejeição e angústias que ele carregou durante toda sua vida. Consequentemente, são todos revelados aos poucos e Jessica tenta ajudá-lo a se livrar dessas memórias de sua infância que ele carrega e que se corroem dentro dele. O que de fato é lindo, porque no meio de toda essa tempestuosa relação, a gente vê o verdadeiro amor, pois Jessica o salva dele mesmo, fazendo ele enxergar o quão lindo ele é.

"Ela sabia - não foi isso que os instintos lhe disseram? - que Dain precisava dela, que precisava de algo que ela tinha para dar. Do que todo ser humano precisava: amor." 

O livro é narrado em terceira pessoa, possui uma narrativa culta bastante envolvente, o que me chocou bastante foi o tanto de linguagem de baixo talão (muuuito palavrão), mas nada que tire o brilho do livro. Tem bastante conteúdo em italino também, porém a editora não traduziu e nem colocaram nota, isso me incomodou bastante. 

"Dain sorveu a doçura de Jessica com sofreguidão. Ele estava seco, ardente, e ela o acalmava e o inflamava ao mesmo tempo. Ela era a chuva fresca, e também uma taça de conhaque quente.”

Enfim, o que posso dizer dessa obra é que me conquistou do começo ao fim, me apaixonei pelos personagens, me envolvi com os acontecimentos e fiquei louca para ler outros livros da autora, que é maravilhosa! Se vocês gostam de romance clássico de época ( tipo Jane Austen... Sim, comparei mesmo, me julguem! rsrs Parece que Loretta é fã de Jane, mas quem não é?!haha), com certeza vocês vão amar O Príncipe dos Canalhas!


Classificação: 




2 comentários

  1. Estou louca para ler esse livro e sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler!
    Parabéns pelo blog, ele é lindo, lindo, lindo!
    Amei de verdade, continue fazendo essa lindeza que é seu imenso mundo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Jessica (chará da personagem *ooo* hahaha)! Fico muito feliz *-*
      Awwwn, muito, muito, muito obrigada pelo carinho, você é muito fofa ><
      Volte sempre, beeeijos no coração! ♥


      Beijos,

      Excluir