Resenha: "Enquanto Eu Te Esquecia - Jennie Shortridge


Enquanto eu te esquecia

Autora: Jennie Shortridge
Editora: Única
Páginas: 384
Titulo Original: Love Water Memory
Ano: 2014
Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.


Lucie Walker se depara no meio das águas geladas da Baía de São Francisco sem se lembrar de absolutamente nada: seu nome, sua idade, onde mora... Sua mente está totalmente em branco, então ela é levada para uma clínica psiquiátrica, onde alguns dias depois, seu noivo - Grady - vai busca-lá.
Ela acaba descobrindo que tem 39 anos, que tem um ótimo trabalho, não tem filhos nem família - somente uma tia distante que ela não tem contato -, que está noiva de Grady e, irá se casar em um mês, no dia do seu aniversário de 40 anos. Assim que Lucie se encontra com Grady ela tem uma boa impressão sobre ele, porém ela não consegue se lembrar de nada. 

Alguma coisa estava acontecendo dentro de si, que ela não entendia muito bem. Estaria se apaixonando por um estranho pela primeira vez, ou se lembrando dos sentimentos passados?

Lucie se sente insegura na volta para casa, mas mesmo em meio a sua insegurança, acaba voltando com seu noivo. Ao chegar em seu "novo" lar, fica bem claro que a Lucie com amnésia está muito diferente da Lucie antiga, que gostava de roupas de marcas caras, totalmente obcecada pelo trabalho e muito reservada em relação a família e em demonstrações de carinho, coisa que a Lucie atual deixou de ser, já que não se importava se a roupa que estava usando era Armani.
Conforme os dias iam se passando, Lucie percebia o quão odiosa ela era e ela tinha total certeza de que não queria voltar a ser como a antiga Lucie, porém, ela começa se questionar se Grady consegue gostar desse seu novo eu, ou ama somente a antiga Lucie. 

O que ela poderia fazer para ser a Lucie que ele amava? Aquele pensamento era doloroso demais para ser pensado, então, simplesmente foi para a cama.

Com tantas e tantas dúvidas, Lucie começa buscar respostas e consequentemente, ela acaba descobrindo muito mais do que esperava, flashs de uma infância turbulenta que a tornou naquela pessoa fria e reservada. Além da sua família, Lucie começa se questionar do motivo de sua fuga, se estava relacionado ao relacionamento entre Grady e ela. Será que eles estavam mesmo juntos? Será que eles haviam brigado no dia de sua fuga? Em meio a tantas perguntas, Grady e Lucie passam semanas, após semanas tentando um conhecer ao outro, aprendendo tudo de novo, descobrindo, revivendo sentimentos e principalmente, se apaixonando novamente.

"Que merda, Lucie, só quero fazer o que é certo, mas não sei como. Não sei o que você quer. Só quero estar com você, ajudar, e... Merda." A voz dele ficou mais baixa, quase um sussurro: "Eu te amo pra caramba, nem sei se deveria estar dizendo isso." "Grady", ela disse [...] "E sim." Ela fez uma pausa. "Com certeza você deveria dizer isso."

Eu amei a narrativa da autora, o livro é narrado em terceira pessoa e foi divido pelo ponto de vista de três personagens: Lucie, Grady e a tia de Lucie, Helen. O que foi maravilhoso da parte dela, pois podemos ver a mesma situação no ponto de vista dos três personagens.
Além da escrita fácil e da leitura que flui rapadamente, a autora desenvolveu uma história linda, com personagens tão humanos, vívidos e cativantes. Eu amei a personagem Lucie, mesmo com sua falta de memória ela levou a situação incrivelmente bem, toda insegurança, dificuldade e medo ficaram para trás e com toda sua força conseguiu se encontrar em meio ao furacão que estava em sua cabeça. 

Eles apenas estavam juntos - novamente - há questão de semanas, mas seus sentimentos por ele vinham de algum lugar mais profundo. Ela se encolheu ao constatar que seu amor por Grady era desenvolvido e maduro, nem um pouco uma novidade.

Enquanto Eu Te Esquecia é o tipo de história que parece tão real, que te faz pensar. Me senti muito envolvida com os personagens, com a luta deles no dia-a-dia para conseguir se adaptar um ao outro, com as dúvidas que surgiram sobre o relacionamento, o medo de ambos do futuro que estava por vir, o casamento que está tão perto, mas ao mesmo tempo tão distante, o envolvimento da família, as revelações e flashs de memória que aos poucos foram voltando - o que deixou a história cada vez melhor - e claro, os erros e acertos, que fez a história parecer tão humano.
Para quem está esperando um livro agitado, cheio de ação, sinto em lhe dizer, mas o livro não é, pelo contrário, é calmo até demais. Simples, maduro, intenso e absurdamente emocionante. Usei até alguns lencinhos. 

Lucie acalmou-se olhando para Grady. Perguntou-se se teria sentido atração primeiro por sua aparência, ou teria apreciado sua bondade, tanto quanto o fazia agora.

Achei a obra linda, do começo ao fim. Porém, achei que a autora deixou o final no ar, fiquei querendo saber o que aconteceu depois do final - o que é um saco, diga-se de passagem. Mas, para quem gosta de histórias maduras, emocionantes e bem desenvolvidas, Enquanto Eu Te Esquecia é uma obra deliciosamente linda! Super indico, com toda certeza :)


Classificação: 

Nenhum comentário

Postar um comentário