Resenha: Terrível Encanto, Wicked Lovely (#Livro 1)



Autora: Melissa Marr
Editora: Rocco
Páginas: 360
Ano: 2011
Sinopse: Keenan, um ser encantado aterrorizante e sedutor que é o Rei do Verão, esteve procurando a sua rainha por nove séculos. Sem ela, o verão deixará de existir e, por isso, ele está determinado a tornar Aislinn – jovem mortal que tem o dom de ver criaturas mágicas – a sua rainha, a qualquer custo. Agora, ele tenta se comunicar com ela e tudo está em risco: sua liberdade, seu melhor amigo, Seth, e a sua própria vida. Um conto de fadas deslumbrante do século XXI.







Olá, leitores!
Algum fã de fadas aqui presente?! Espero que sim, pois Terrível Encanto (que não tem nada de terrível), é um livro absurdamente rico de seres encantados que me cativaram profundamente!

Aislinn é uma adolescente diferente de todas as outras: ela possui um dom de ver seres encantados - invisiveis para a sociedade - , que vivem no meio dos seres humanos. Criada por sua vó - que também possui esse dom -, ela aprendeu a não ser notada por esses seres fantasiosos.
Mas, o que ela não imaginava era que o Rei do Verão, Keenan - que está atrás de sua Rainha do Verão - acaba tendo um sonho mostrando que ela é a escolhida. Com isso, Keenan vai atrás de Aislinn para seduzi-la.


-Keenan - chamou Donia asperamente, uma nuvem de ar gelado escapando junto à voz,- ela não gosta de você.- Mas vai gostar.-Ele saiu da loja e desfez o encanto.Então disse as palavras que já haviam selado o destino de tantas garotas mortais. -Eu sonhei com ela. É a escolhida.

Para vocês entenderem, tem meio que uma maldição envolvida: Keenan vem procurando por sua Rainha do Verão há nove séculos. Quando encontrava a garota que aparecia em seus sonhos, ia até ela, a seduzia e fazia ela segurar o bastão da Rainha do Inverno (mãe do Keenan) e a garota tinha que dizer que o amava. Se fosse a escolhida, se tornaria a rainha, se não, ela teria que carregar o frio da Rainha do Inverno até que a próxima mortal se arrisque a fazer o mesmo. Sendo assim, caso ela não seja a escolhida passará a ser a Garota do Inverno e terá que impedir que outra mortal se apaixone por Keenan. 
Aislinn no meio de tudo isso se vê confusa e com medo, pois não quer se envolver com os seres encantandos, nem abandonar a sua vida mortal - família, amigos e Seth - e muito menos ser a tal rainha de Keenan. 

O rei das criaturas mágicas agora já conhecia bem a escola, mas ele vigiava os passos dela como um perseguidor especialmente dedicado.

No decorrer da história, Aislinn tem um envolvimento com um mortal, Seth (um personagem ridiculamente apaixonante e fofo!), que era seu amigo, mas com o decorrer das coisas que vão acontecendo, acabam tendo uma aproximação - já que Seth faz de tudo para proteger Ash. Desse modo, Seth também acaba se envolvendo nesse mundo de criaturas encantadas. 

- Me abraça? Quero dizer, se você ainda quiser. - Ela desviou o olhar.
- Todos os dias - então ele estava lá, erguendo-a em seus braços, abraçando-a como se fosse frágil e preciosa. -, quero te abraçar todos os dias. Isso nunca mudará, por nada.

Que é onde entra a minha personagem favorita, a Garota do Inverno atual, Donia, que foi a última a se arriscar a segurar o bastão de Beira (mãe e Rainha do Inverno), que é absolutamente apaixonada por Keenan. Ela entra na história para ajudar Aislinn a tomar a decisão certa. O que não é uma tarefa fácil, já que a Rainha do Inverno está ameaçando Donia: se ela não conseguir convencer a Aislinn a não escolher Keenan, ela irá matá-la. 
Donia se vê perdida: ou ajuda Beira a fazer com que Aislinn não escolha Keenan e se mantenha viva, ou convence Aislinn de que ela é a escolhida e que juntos - Keenan e Aislinn - podem derrotar a poderosa Beira, que está cada vez mais consumindo os poderes do filho - com isso Keenan está cada vez mais fraco -, e deixando cada vez mais o mundo encantado gelado.

Ela pode não ser a rainha, mas Beira a teme. Para mim, isso é razão suficiente para manter a esperança, razão maior do que jamais tivemos antes.

Querendo ou não, uma coisa é certa: Keenan e Aislinn precisam se unir para acabar com a Rainha do Inverno e manter os seres encantados vivos. E Donia e Seth entram no meio disso, deixando os acontecimentos chocantes e impactantes. É onde entra a ação e que me fez devorar as páginas compulsivamente para saber o desfecho da história - que me surpreendeu e que jamais passou pela minha cabeça! 
Melissa Marr nos leva para um mundo encantado diferente, criado de uma forma que nos faz ficar cada vez mais cativados pelos personagens e curisos para descobrir o que irá acontecer com cada um! Cheio de paixões improváveis, seres encantados, fadas, muito calor e gelo sufocante, Wicked Lovely é um livro encantadoramente único! 


Classificação: 

Nenhum comentário

Postar um comentário