Resenha: Como se livrar de Um Vampiro Apaixonado

Como se livrar de um vampiro apaixonadoAutor: Beth Fantaskey

Editora: Arqueiro

Páginas: 304

Ano: 2011

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.




Eu sou meia suspeita ao falar sobre vampiros. Eu realmente estava querendo ler um livro bem fantasioso, cheio de sangue e vampiros sexys. E a Beth Fantaskey fez um linha totalmente diferente de vários que eu já havia lido. Como vocês perceberam na sinopse Jessica é uma Vampira e Princesa, mas não sabia disso. Para Jessica, ela era uma simples mortal americana no seu último ano do colegial. Obcecada por mátematica, ela não acreditava em nada do que a ciência não podia explicar. Sua melhor amiga Mindy é super companheira e engraçada, super  viciada em revistas de moda. E como qualquer adoslecente, Jessica mantinha uma paixonite por um garoto de sua escola, o Jake. Então, na volta as aulas, tudo mudou. Com  a chegada de Lucius Vladescu, a sua vida virou do avesso. Seus pais, juntamente de Lucius disseram a Jessica que ela era uma vampira  Princesa - coisa que ela não acreditava de jeito nenhum - e para piorar mais a situação dela, veio o baque final, de que estava noiva desse garoto totalmente esquisito. Ela achou que seus pais e aquele garoto esquisito chamado Lucius, que se achava vampiro, loucos. 
Lucius é um vampiro cheio de classe ( pelo fato de ele ser da realeza), totalmente irônico e engraçado (eu realmente amei as irônias dele durante a história) e, principalmente arrogante. Já Jessica, é realmente uma típica garota americana, com suas camisetas estampadas com cavalos (sua paixão), jeans e all star, nada parecida com uma princesa, muito menos vampira. Conforme a história foi se desenrolando, eu comecei realmente a ter um amor platônico por Lucius (como não amá-lo?! haha), ele é um vampiro completo. Lindo e com um ar totalmente sexy. Ele é misterioso e cheio de charme e com sua classe ele encanta todos, menos a Jessica. Jessica é totalmente insistente em se livrar de Lucius e isso , fez eu ter uma pequena raiva da Jessica. Ela é muito cabeça fechada, mas para o meio do livro, acontece uma reviravolta. A Jess, de um jeito me cativou. Com seus pensamentos e atos, fez eu gostar dela. Fez eu ver que por trás daquela garota do ínicio da história, poderia ter uma garota segura, cheia de si, persistente, cheia de sabedoria, cheia de amor, realmente uma realeza.  E ai, me deparei em vários momentos. Houve todos os sentimentos juntos. Emoção, felicidade, raiva, ansiedade, vontade de chorar... houve até suspiros.  Como se livrar de um vampiro apaixonado é cheio de paixão, com uma pitada de suspense e um romance de te encher de suspiros, sério, estou suspirando até agora... Pra quem gosta de vampiros e romance, super indico!


classificação: 


Nenhum comentário

Postar um comentário