TAG #1 Palavra Cruzada


Hey leitores!!
Estou super em falta com vocês, então hoje eu vi um post super legal em um blog que eu acompanho e decidi trazer aqui pro blog também! Não sei se vocês já viram em outros blogs, mas é uma TAG, que nada mais é, que uma brincadeira que os blogueiros fazem. Essa TAG eu vi no Viagem Literária, mas foi criada pela Inês... E eu amei  e tenho certeza que vocês vão amar!
Bom, vou falar um pouquinho sobre a TAG, é super fácil de acompanhar: são quinze perguntas, um livro para cada resposta... deu pra entender, né?! Super fácil, então, bora começar!

1. Um livro que recomendaria para todo mundo
Nossa, é difícil escolher um livro que agrade tanto homem quanto mulher... Mas como já vi ambos lendo essa trilogia com frequência, acho que recomendaria a saga "Jogos Vorazes", da Suzanne Collins. O livro tem uma pitada de tudo e com certeza agrada a todos os sexos e idade!


2. Um livro que gostaria de ter escrito?
Ah, eu queria ter escrito tantos! hahaha Mas, como me identifico muito com os livros da Marian Keyes, com certeza, queria ter tido a criatividade divina dela de envolver o leitor, fazendo ele refletir, se emocionar, rir e chorar... enfim escreveria todos os seus livros, mas como só posso escolher um, escolho meu favorito: "Casório?!".



3. Não vale a pena derrubar árvores por causa disto.
Ai gente, repondo sem pestanejar: "A menina que não Sabia Ler". Já vi várias pessoas dizerem que esse livro é muito bom, mas sei lá, quando li eu me decepcionei totalmente... A decepção já começou com o nome do livro - que obviamente foi jogada de marketing, já que o nome original é "Florence&Giles". O livro tinha tudo para ser bom, cheio de drama, mistérios e totalmente sombria... A história  foi envolvente até certo ponto, mas o autor conseguiu acabar com o livro com aquele final - o que realmente me decepcionou  foi o que aconteceu com o Theo. Simplesmente, odiei... está literalmente abandonado na minha estante.



4. Um livro bom lido na hora errada.
O livro é "Cidades de Papel" do John Green. Eu não cheguei a ler ele todo - por isso acho que li na hora errada -, mas li muitas resenhas positivas sobre o livro e ainda vou ler ele - quando arranjar um tempo na minha lista literária! hahaha


5. Um livro que tentou ler mas não conseguiu
"A Batalha do Apocalipse". Eu até comecei a ler, mas não consegui e parei. Depois voltei de novo e, nada. Li algumas resenhas, que só me desanimaram ainda mais. O livro tem um titulo que me deixou com uma expectativa, que quando comecei a ler, nossa... o livro é desanimado demais, muito parado e eu tentei - de verdade -, mas não prendeu a minha atenção.


6. Um livro que leu e não entendeu nada OU o livro que teve um final surpreendente.
Bom, todos livros que li, entendi. Agora, um livro que teve um final surpreendente, pra mim foi "Êxtase", da Lauren Kate. Eu imaginei todo tipo de final que vocês podem imaginar, mas nada parecido com aquele final! Mas foi lindo... é o tipo de final que você chora, sorri, se alegra, fica chocada e faz vários "woooows" e "aaaaahn"... É de ficar literalmente em êxtase!



7. Um livro que devorou
Nossa, foi o que eu devorei em um dia "A seleção". Perfeição define esse livro... Totalmente comestível e apaixonante!



8. Um personagem que gostaria que cozinhasse pra você
O Maximus, do livro "Procura-se Um Marido". Fiquei com água na boca e morrendo de vontade de comer a macarronada dele enquanto lia haha


9. Um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada
"Dezoito Luas", o livro é maravilhoso, de verdade - é meu favorito -, mas tem muitas coisas desnecessárias, que se tirasse não faria falta.


10. Um livro que só escolheria por causa do título
"Tabuleiro dos deuses", da Richelle Mead. Por causa do título e da capa! Que é linda d-e-m-a-i-s... Ainda vou ler.



11. Um livro bom com a capa feia
Gente, vocês já viram a capa de "As Vantagens de Ser Invisível", sem ser a do filme?! Céus, é medonha! Eu, particularmente só tinha visto a do filme, mas quando vi, pensei: que capa feia! '-'

As Vantagens de Ser Invisível

12. Um livro que tenha feito você rir
Não tem um livro que me tenha feito rir do começo ao fim, mas tem dois personagens que sempre me arrancam gargalhadas, a primeira é a Helen Walsh dos livros da Marian Keyes e o Link da Série Dezesseis Luas, são os que me fazem literalmente CHORAR de rir.


13. Um livro que tenha feito você chorar
Nem preciso pensar pra responder: "A menina que roubava livros" - eu soluçava!!

14. Um livro que não emprestaria a ninguém
Meus livros da Marian Keyes, são meus amores, meus xodós e tenho uma dificuldade imensa de emprestá-los u.u  <3

É Agora... Ou NuncaCheio de CharmeA Estrela Mais Brilhante do Céu

15. Um livro ou autor que está a constantemente a adiar
"As Crônicas de Gelo e Fogo", do George R.R Martin. Eu sempre vou passando, mas eu tenho uma vontade voraz de lê-lo! Mas, uma coisa eu tenho certeza: Eu ainda vou ler todos os livros.

A Guerra dos Tronos

Finalmente, terminei... O que acharam? Estou realmente curiosa pra saber a resposta de vocês... Topam responder e deixar nos comentários?! Vou ficar esperando, hein?!
Beijos e essa foi a primeira - de muitas - TAGs, daqui do blog! ;*


2 comentários

  1. Para de adiar As Crônicas de Gelo e Fogo! :p

    Concordei com a maioria das suas respostas, principalmente "Um livro bom com a capa feia"
    Amei a tag, quem sabe eu faça lá no "De Leitor para Leitor"

    bjos Ana ;)

    ResponderExcluir
  2. Fran, juro q vou ler As Crônicas de Gelo e Fogo ainda esse ano! Hahahaha
    Que bom q vc gostou, Espero ver a tag lá no seu blog! *-*
    Bjos ;*

    ResponderExcluir