#SessãoPopCorn: Filme "Grandes Esperanças"



Oi gente, como adoro assistir filmes resolvi fazer essa nova coluna/tag: #SessãoPopCorn, onde eu indico filmes para vocês!
Pra começar, nada melhor do que começar com um filme de época com um bom drama - não sou muito fã não, mas sempre tem alguns filmes que se salvam e me cativam. O filme da vez é: "Grandes Esperanças".
Pra ser sincera com vocês, o que me motivou a assistir o filme, foi a participação do Jeremy Irvine (para quem acompanha o blog, sabe que ele vai ser o Daniel na adaptação do livro Fallen, ai decidi assistir todos os seus filmes), mas ai quando vi o restante do cast eu pensei: "Esse filme deve ser P-E-R-F-E-I-T-O!".
Além de Jeremy, o filme conta com a participação de Helena Bonham Carter ( Sweeney Todd, Harry Potter, Alice no País das Maravilhas e entre outros filmes perfeitos), que sou BIG fã dela, Ralph Fiennes ( nosso  Voldemort, Harry Potter) e Robbie Coltrane ( Hagrid, Harry Potter).
Fiquei animada e pesquisei mais ainda sobre o filme e descobri que é uma adaptação de um clássico da literatura inglesa escrito por Charles Dickens. 



Poster do filme Grandes Esperanças
Gênero: Drama
Duração: 128 min
Direção: Mike Newell
Ano: 2012
Sinopse: Pip é um jovem orfão que graças a um misterioso benfeitor, tem a oportunidade de abandonar as suas origens humildes e se tornar num cavalheiro, frequentador da mais ilustre sociedade de Londres. Através desta posição, Pip tenta conquistar o amor da encantadora Estella, uma mimada herdeira e a sua paixão desde os tempos de infância. Só que a revelação sobre a origem da herança de Pip irá ter consequências devastadoras na sua vida e na de todos ao seu redor.





O filme relata desde quando o Pip é pequeno,  até virar um rapaz de  vinte e poucos anos.
Como relata na sinopse, Pip é um garoto humilde e muito pobre, órfão, criado pela sua irmã e seu marido Joe - que acaba sendo um grande amigo para Pip. 
Em uma de suas visitas ao cemitério para visitar o tumulo de seus pais, Pip acaba esbarrando em um bandido fugitivo que o ameaça para trazer comida para ele,assustado, Pip o obedece. Sem saber que depois de muitos anos, aquele homem faria parte de sua vida.



Sem muitas escolhas, para ajudar a sua família Pip acaba indo visitar Miss Havisham ( Helena Bonham Carter *-*), que é muito rica na cidade e, acaba se apaixonando por sua filha adotiva, Estella.
O que ele não sabe, é que Miss Havisham é uma senhora totalmente amargurada, pois foi abandonada por seu noivo no dia de seu casamento - o que a faz se dedicar a ensinar a Estella a se vingar de todos os homens, partindo o seu coração.


A história gira em torno de Pip, que quer ser um verdadeiro cavalheiro para poder um dia se casar com a filha de Miss Havisham - ele acaba se dedicando extremamente aos estudos para poder ter um futuro com Estella - mas as suas condições não o ajudam muito e, Miss Havisham, acaba mandando Estella para estudar fora.
Alguns anos depois, misteriosamente Pip ganha uma herança, fazendo o cavalheiro que ele sempre quis ser. 
Ele abandona sua casa, sua família e acaba seguindo para Londres e se juntando a um grupo de Cavalheiros da cidade.
Pelo o que entendi - não mostra especificamente no filme -, foi que o dinheiro subiu pra cabeça de Pip.
Não mostra com todas essas palavras, mas quando Joe vai visita-lo em Londres, Pip é esnobe e destrata ele.


Para deixar o filme com mais um tchã, a Estella volta para cidade e acaba reacendendo o amor que ele sempre sentiu por ela.
O que acaba não sendo muito bom, pois mesmo ela amando ele da mesma forma, ela acaba quebrando o seu coração ao se casar com um senhor - que é meio que rival de Pip - muito rico, por causa do trato que ela tinha com a Miss Havisham, sua mãe adotiva.



E para apimentar mais a história, o tal homem que lhe deixou uma herança imensa, volta e desencadeia um grande e exuberante mistério que liga ele, Pip, Estella e Miss Havisham.

Eu não li o livro, mas depois de assistir o filme, fiquei com uma vontade imensa de ler.
A história é linda, de um jeito diferente acabou me cativando totalmente. O filme começa meio murchinho e no meio para o final, fica muito bom!
Com um final cheios de surpresas, morte, muito drama e uma pitada de romance, o final não é uns dos piores - como o filme é de época, algumas falas me arrancaram alguns suspiros.
Enfim, gostei muito do filme, super indico!

Classificação: 

Bom pra deixar vocês um pouquinho mais curiosos, vejam o trailer do filme:



P.S: Eu não sei se o filme foi para os cinemas aqui no Brasil, ou já foi direto para as locadoras, eu assisti online (:


Nenhum comentário

Postar um comentário