Resenha: "O Lado Feio do Amor", Colleen Hoover


O Lado Feio do Amor

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Título Original: Ugly Love
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Páginas: 336
Ano: 2015
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


Tate Collins decide se mudar para o apartamento de seu irmão, Corbin, para se dedicar ao novo trabalho e ao mestrado de enfermagem. Assim que chega ao prédio, ela conhece de uma forma não muito agradável o vizinho e amigo do seu irmão, Miles Archer - um cara totalmente misterioso e difícil de decifrar e absurdamente lindo.  
Por outro lado, Miles Archer é um piloto de avião, que após viver o lado feio do amor, tornou-se um cara fechado, vivendo apenas para o trabalho e excluindo definitivamente o amor na sua vida - há seis anos ele não se relaciona com nenhuma mulher. Todavia, quando Miles conhece Tate a atração que ambos sentem um pelo outro é tão forte, que acaba sendo inevitável resistir.

Ele está em todo lugar. Todas as coisas são Miles. É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto, quer você queira ou não.

Assim que ele aparece, perco a guerra. A guerra que eu nem sabia que estava lutando. Não acontece sempre, mas, quando realmente acho um cara atraente, prefiro que seja alguém com quem eu quero me envolver. Miles não é essa pessoa [...] Mas é difícil não perceber a presença dele quando esta se torna tudo.  

Tate e Miles acabam se encontrando praticamente todos os dias no apartamento e frequentando os mesmos ambientes e, ambos, começam a sentir uma grande tensão sexual. Consequentemente, um acordo se firma entre eles: sexo sem qualquer tipo de compromisso.Porém, Miles estabelece duas regras: nunca perguntar sobre o passado dele e não esperar por um futuro com ele. Tate não gosta muito do acordo, mas ela se vê tão envolvida nesse relacionamento com Miles, que caba aceitando. 

Só queria saber do que é que ele tem medo, porque eu sei bem do que é que eu tenho medo. Tenho medo de como isso vai terminar.

Tate e Miles começam a transar sem compromisso e de início é as mil maravilhas, mas as coisas começam a se complicar. O grande problema é que Miles é absurdamente instável. E ao mesmo tempo que parece sentir alguma coisa por ela, também é inteiramente indiferente. Tate acaba percebendo que não é do tipo que fica confortável com sexo casual. Logo, a cada encontro sexual sentimentos profundos irrompem entre eles. De modo consequente, esses sentimentos geram grandes transtornos ao acordo entre ambos.


Tentei pra caramba. Mas, no segundo em que ela abriu os olhos e olhou para mim, eu soube de uma coisa: ou ela seria a minha morte... ou a pessoa que finalmente me faria ressuscitar.

Posso dizer de cara que essa foi a melhor leitura do ano até o momento. Colleen Hoover tem um jeito único e apaixonante de escrever, totalmente cheio de intensidade e com um toque brilhante de poesia. O livro é narrado em primeira pessoa e intercalado entre o presente, que é narrado pela Tate, e passado, narrado por Miles. No passado temos a visão de um Miles mais jovem e, a cada capítulo dele, descobrimos os motivos que o levaram a não querer amar mais ninguém novamente.
O fato de Miles ser tão fechado e profundamente quebrado por dentro, só me fez ficar mais curiosa para saber o trauma que o fez passar pelo lado feio do amor.
Tate e Miles tem um relacionamento tão arrebatador e conturbado e ao mesmo tempo tão afável e encantador, que eu simplesmente me emocionei e me apaixonei com cada pedacinho desses dois. O relacionamento deles é daqueles que não é só uma faísca, é uma chama completa - com toda certeza, entraram para a lista dos meus casais literários favoritos.

- O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho.

Cada detalhe que a Colleen Hoover inseriu na história, nos faz compreender os medos e receios de Miles e sentir a obstinação de Tate pra conseguir, de alguma forma, mostrar para Miles que ainda existe um lado belo do amor. Em vários momentos eu me vi tão envolvida, que tinha hora que eu estava rindo e um momento depois estava quase chorando. Essa é a magia de ler uma narrativa escrita por Colleen Hoover, ela tem esse dom de exalar sentimentos por meio das página, todos os momentos te prendem, inclusive as cenas hot, que nesse livro tem bastante, porém sem ser vulgar, mas sim, intenso - cheios de conflitos emocionais. 

Nós dois estamos ofegando entre as lágrimas. É intenso. É de partir o coração. É arrasador. É feio. É o fim.

A história não tem muitos personagens secundários, mas tem um personagem que ganhou meu coração, que é o Sr. Cap, que é um senhorzinho que é o capitão do elevador - quando vocês lerem vão saber o por quê. Ele foi um grande conselheiro, amigo e dono das melhores frases, não poderia terminar a resenha sem citar esse personagem tão adorável.
Enfim, no final do livro, finalmente descobrimos os motivos que levaram o Miles a se fechar para o amor. E é tão doloroso e tocante, que nos faz refletir e entender os seus reais motivos.
"O Lado Feio do Amor"  trata de forma bem humana como reagimos a um trauma e como superamos os obstáculos para sair dele. Entre a dor, tristeza e a culpa, o perdão foi literalmente libertador nessa história.
O livro é um romance arrasador, que vai fazer você viver emoções do começo ao fim. Com certeza, esse livro irá aflorar em você os mais profundos sentimentos.
Termino a resenha com um (de muuuuitos) quotes maravilhosos que esse livro tem:

A dor sempre vai estar presente.
O medo também.
Mas a dor e o medo não são mais minha vida. São apenas momentos.
Momentos que são constantemente ofuscados a cada minuto que passo com Tate.[...] Tudo isso vale a pena. São os momentos bonitos como esse que fazem valer a pena o amor feio. 


Classificação: 





Nenhum comentário

Postar um comentário