Resenha: A Herdeira (Livro #4), Kiera Cass


A Herdeira

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Título Original: The Heir
Páginas: 392
Ano: 2015
Sinopse: A Herdeira - No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.




A Herdeira é o quarto livro da série A Seleção da autora Kiera Cass. E todo mundo que acompanha o blog sabe do meu amor por essa série de livros. Pra quem não sabe, A Escolha seria o último livro da da série, mas a autora decidiu escrever mais uma sequência, que é claro,  um grande presente para nós fãs!

Vinte anos depois da última Seleção, Eadlyn deverá assumir o trono e vem sendo preparada desde que nasceu para assumir esse grande cargo. Sobre muita pressão, ela vivi sempre muito ocupada seguindo os passos de seu pai e aprendendo dia-a-dia como deverá agir futuramente pela nação de Illéia. Mas a população anda se rebelando ultimamente, pois sentem que o preconceito das castas ainda existe, então o rei e a rainha decidem que Eadlyn deverá participar da seleção. Ela não aceita logo de cara, mas vendo a angústia de seu pai, ela acaba aceitando, mas pretende fazer da vida dos selecionados um verdadeiro inferno.

Por acaso não sabiam quem eu era e para que haviam me treinado? Eu era Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa era tão poderosa quanto eu.
Se eles achavam que eu ia me render sem lutar, estavam tristemente enganados.

Tenho que admitir que no decorrer da leitura fiquei meio desanimada e achando que seria tudo muito repetitivo e igual aos livro anteriores - já que iria ocorrer outra seleção -, mas com a chegada dos 35 selecionados e a total diferença da personagem - em relação a America -, fizeram tudo ficar diferente.

- Eu tenho muitos problemas, mas nunca os trocaria pelos seus. Sinto muito.
- Não há por que senti muito. Nasci pra fazer isso.
- Mas não é justo, é? Sempre pensei que o fim das castas significava que ninguém mais nascia destinado a fazer qualquer coisa. Será que isso se aplica a todos, menos à senhorita?
- Parece que sim.

Eadlyn é uma personagem muito forte, arrogante, meio egoísta e digamos que, totalmente mimada. Ela trata todos como se fossem um objeto, não liga para o que pensam, sentem, ou querem, simplesmente tudo tem que ser do seu jeito. De inicio, foi absurdamente difícil criar simpatia por ela. Foi quando ela começou a se relacionar com os selecionados, que comecei a ver quem ela realmente era. A personagem vivi usando máscaras, nunca revelando os seus reais sentimentos e com o seu envolvimento com os rapazes, ela acaba se abrindo aos poucos e deixando o amor entrar. E acho que foi exatamente isso que Kiera quis fazer: ela nos trouxe uma personagem imatura, mimada, sem um pingo de perfeição, para que no decorrer da história nós nos apaixonássemos por Eadlyn.

A Seleção estava me tornando uma mula!
Por isso o amor era uma ideia terrível: ele enfraquecia as pessoas.

Sobre os selecionados, tenho algo a dizer: vocês irão se apaixonar por TODOS! Kiera sabe criar personagens cativantes e apaixonantes. A cada encontro que Eadlyn participava eu ficava irritada com um e apaixonada por outro. Já em outros encontros, eu ria na maior parte. Quando você pensa que escolheu um, vem o outro e você se apaixona por ele. Eu particularmente, tenho 3 preferidos: Henri, Erik (Eikko) e Kile. Eles não são os únicos que têm chances com a personagem, além deles têm Ean e Hale também, são os personagens que mais aparecem no decorrer da narração.
Outra coisa legal no livro também, é que matamos a saudade de alguns personagens como a May, Aspen, Lucy, Marlee e outros personagens dos livros anteriores. Podemos ter um gostinho do que aconteceu com cada um e até se surpreender com o que aconteceu nos últimos vinte anos. (Os rebeldes, as castas, o reinado de Maxon, o amor entre Lucy e Aspen, etc, etc.)

Sempre pensara que não poderia viver uma vida para os outros, que o amor não passava de uma algema. Talvez fosse mesmo, mas a verdade é que eu precisava dessa algema.

Mesmo A Herdeira não sendo meu livro favorito da série, foi fantástico retornar à Illéa e saber o que aconteceu com os personagens amados que a Kiera criou. E mesmo sendo continuação, foi totalmente novo e inesperado. Kiera Cass é tão boa no que faz, que mesmo eu tendo hesitado no começo da leitura, aos poucos, aquele encanto dos livros anteriores foram crescendo e aprendi a amar Eadlyn Schreave.


Classificação: 

E como sempre, Kiera arrasa no book trailer e A Herdeira não poderia ficar para trás... Confira o vídeo:


Beijinhos,
Ana Gomes xx





Nenhum comentário

Postar um comentário