#SessãoPopCorn: God's Not Dead



Lançamento: 21 de Agosto de 2014 ( 1h53min)
Direção: Harold Cronk
Gênero: Drama
Sinopse: Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.





Heeeey, leitores!
Para começar bem o ano, nada melhor do que assistir um belo filme!! Foi o que aconteceu. Há muito tempo vinha ignorando e sempre deixando pra assistir depois esse filme. Até que hoje, quando abri o IG e vi a foto que o David Luiz ( sim o jogador, sou fã dele sim. Admito. haha) postou, com as seguintes palavras: "GOD'S NOT DEAD!", ai me lembre e fui tocada. Sabe quando você sente que Deus está falando contigo pra fazer algo? Então, foi o que aconteceu comigo. E depois de assistir o filme, então... bora falar sobre o assunto! rs

O filme conta a história de Josh, um jovem cristão, que se inscreve para o curso de Filosofia na universidade. Porém, seu professor não acredita em Deus. Em sua primeira aula, o professor aborda examente sobre o assunto que Deus está morto e faz todos os seus alunos anotarem em um papel essas três palavras.
Josh tem duas opções: obedecer ao seu professor - e fazer uma coisa que ele não acredita -, ou negar a existência de Deus.

Deus Não Está Morto : Foto

Josh nega o que professor pediu e com isso, ele coloca a ira de seu professor pra fora, o que consequentemente, o professor desafia o aluno a comprovar a existência de Deus para todos na classe. Ele tem duas aulas para abordar e trazer provas concretas sobre a existência de Deus.
Josh acaba ficando em dúvida se deve ou não aceitar e acaba procurando a namorada e familiares, que não o apoiam.

Deus Não Está Morto : Foto

 Então, ele acaba indo atrás de seu pastor, que lhe passa dois versiculos da biblia, onde ele acaba compreendendo tudo o que tinha que dizer para aquelas pessoas. Ele sabia que aquilo que estava acontecendo era obra de Deus na  vida dele, uma oportunidade de fazer as pessoas conhecerem e acreditarem em Deus.




Além da história de Josh, o filme aborda outras histórias de personagens coadjuvantes como: o aluno japones, que também está na classe junto com ele e começa - através das palavras de Josh - a acreditar em Deus; da muçulmana que acredita que Jesus é o seu salvador, mas tem um pai que é absurdamente rigido, então ela acaba indo igreja e lendo a palavra de Deus escondido dele; a jornalista que tem tudo e persegue os seguidores de Cristo e acaba descobrindo que tem câncer; também tem a namorada do professor, que coincidência ou não, também é cristã. E também o pastor, o missionário e sua viagem, que me gerou várias risadas!



Sim, o filme causou várias e várias críticas entre cristãos e ateus. A minha opinião sobre isso: Se viu o trailer, a sinopse, o título, whatever e não gostou... simplesmente ignore, não comente, não assista, não perca seu tempo. Simples assim. (:
O filme tem várias perguntas que todo ser humano se questiona: Deus realmente existe? E por que Ele permite que certas coisas ruins aconteçam?
O professor fala o seguinte em uma das cenas do filme: "Quando aos 12 anos um menino vê a sua mãe morrer de câncer. Um Deus que permite isso, não merece a nossa crença." O que digo sobre isso: Mesmo crendo em Deus, não estamos imunes às coisas más desse mundo, nem as aflições. Pelo contrário, mais problemas virão. Pra mim, isso é para o fortalecimento da nossa fé, para que no grande dia, no final, tudo possa valer a pena.
" Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. - Apocalipse 2.10
Não quero induzir ninguém, para isso existe o livre-arbítrio. E todos possuem a sua opinião, sua crença e religião, e respeito a de cada um!
Eu sou absolutamente suspeita pra falar sobre esse filme. A minha fé, minha gratidão e meu amor por Deus é maior que tudo. E assistir esse filme só me fez amá-Lo ainda mais.
Não sei se você que está lendo - ou que acompanha o blog, ou que está só de passagem porque se interresou pelo assunto -, é Cristão, ou se acredita em Deus... mas uma coisa é certa: se acredita ou não, depois desse filme de alguma forma - pequena ou extraodináriamente grande -, você irá ser tocado.
 Deus é bom o tempo todo, e o tempo todo Deus é bom. Salmos 136

O filme pra mim é lindo! Ri e chorei litros, rsrsrs... E a trilha sonora, então?! É maravilhosa! Conta com uma música cantada pelo ator, dançarino, cantor e lindo: Shane Harper! Para ouvi-lá, clique aqui! (:

Enfim, eu amei e indico GOD'S NOT DEAD!

Classificação:

Confiram o trailer:


 Espero que tenham gostado e que assistam! Valeu a pena cada minuto...
Deixem seus comentários ai! Já assistiram? Querem assistir? E claro, deixem as suas opiniões ^-^

Um imenso abraço,

Ana Gomes xx

2 comentários

  1. Opaaa quero ver!!
    Dona Ana vc voltou! Pensei que tinha sido abduzida, sei lá ~uffa~ hahaha

    Estudo numa universidade católica que tem a filosofia como disciplina obrigatória para todos os cursos. No ensino médio odiava a matéria, mas na facul comecei a entender 'o que é' e 'pra que serve' e acabei me rendendo. Hoje entendo que filosofia, religião e ciência tem muuuita coisa em comum e agora gosto das três, cada uma à sua maneira. É ÓBVIO que vou ver esse filme :D
    Beijos Aninha!

    ResponderExcluir
  2. OMG, sério que você comentou isso em janeiro e eu só vou responder agora?! ~estou-com-vergonha~ >.<
    Awwn, Clarinha essa minha vida está corrida e estou respondendo os comentários agora que estou de férias, sorry! hahaha
    Que legal, realmente a ciência e a religião andam juntos, mas nós - seres humanos - complicamos tudo hahaha
    Assista sim! (provavelmente vc já assistiu, ou não hahaha) Vale a pena... é muito lindo!
    Beeeijos e volte sempre! ;*

    ResponderExcluir