TAG #2 - Como eu leio?


Hey, leitores!
Hoje resolvi trazer a segunda TAG aqui do blog. Essa TAG, foi indicada pela fofa da Francine Nunes do blog Citações de um Leitor, e adorei logo quando vi, então, decidi trazer aqui pro blog.
Bora começar, então?!

1- Como você descobre sobre novos livros para ler?
Bom, a internet é a base de tudo, rs. Visito muito sites de editoras e costumo ver o que eles andam lançando, acabo encontrando vários livros legais!  E também tem o Skoob, ai vejo o que o pessoal está mais lendo por lá.

2- Como você entrou nesse mundo da leitura?
Todos dizem que o hábito de ler, vem da infância. Comigo, não foi diferente. Tenho que agradecer a minha tia – que é professora de Português e Inglês – que sempre me motivou a ler. Ela sempre trazia da escola onde ela dava aula, alguns livros pra mim. Foi ela que desde a minha infância, sempre me presenteou com livros de contos de fadas, livros do Monteiro Lobato, e outras historinhas super fofas – que guardo até hoje na estante. Depois disso, meu vício pela leitura só cresceu.

3- Como seu gosto literário mudou como passar do tempo?
Nossa, meu gosto sempre foi muito eclético. Como disse anteriormente, comecei com Monteiro Lobato e contos de fadas. Já na adolescência, mudei para infanto-juvenil. Se tenho que agradecer a um autor por me fazer ficar mais apaixonada pela leitura, esse seria o Toni Brandão, “Cuidado Garoto Apaixonado”, foi o livro que me colocou no mundo literário e me fez ler e reler ele várias e várias vezes. Depois, Sherlock Holmes entrou com tudo na minha vida, graças ao meu irmão que era viciado e acabei lendo e me apaixonando por cada caso e pela criatividade de cada história, “Elementar, meu caro Watson!”. E claro, a literatura americana e inglesa, com seus bruxos, vampiros, lobos, anjos e tudo o mais. E sem tirar a ficção-cientifica, suspense e a comédia romântica.

4- Com que frequência você compra livros?
Todo mês, hahaha. Sério, sempre quando tem uma promoção na internet – principalmente no Submarino – eu estou lá comprando. É bem raro eu comprar na livraria – porque sempre quero levar todos embora, rs –, mas sempre quando passo por uma, sempre compro.

5-Como você entrou nesse mundo dos Blog|Canal Literário?
Sempre quis ter um blog e escrever sobre alguma coisa, mas nunca soube sobre o quê, exatamente hahaha. Tive dois blogs, um era da banda Paramore - que não deu muito certo, rs – e o outro de textos meus, que depois de um tempo cansei e parei de escrever. Ai, uns dois anos depois, vi alguns blogs literários e pensei: É isso que vou fazer, juntar as duas coisas que mais amo, ler e escrever.

6- Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Bom, depende muito do livro e da história em si. Se é uma trilogia, ou uma série de livros que eu li e fiquei apegada aos personagens e a forma de como o autor escreve e narra a história, eu não ligo muito para o final, o que importa mesmo, é o modo como o autor leva a história e me envolve até as últimas páginas, independente do final. Mas, quando é aquele livro que o autor só “encheu linguiça” e faz aquele final decepcionante, eu realmente fico: “Por que eu perdi meu tempo lendo isso?”.
  
7- Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
Ai, essa pergunta é tão minha >. hahahaha Quase sempre. MAS, só quando leio romance. É que fico muuuuito curiosa pra saber o final do personagem, com quem ela ou ele vai ficar, etc. E depois fico louca comigo mesma, hahaha Mas eu odeio quando alguém me conta o final de um livro, vai entender?! Eu tenho esse mal, hahaha

8- Quem você vai marcar pra responder essa tag?

Vou marcar a Isabela Marcos do blog Hey Books, a Clara Nunes do blog Lua Que Flutua e a Kamila Borges do blog Pequena Mia.


E ai, o que acharam? Deixem seus comentários!
Beijos ;*

7 comentários

  1. Que bom que você me marcou pra essa Tag! Adoro Tags kkkk. Enfim, voltando no assunto de fins de livros; eu sou muito chata, nem sei quando (ou se) eu já gostei de algum final de livro, mas geralmente quando é série ou trilogia eu me apego mais aos personagens e acabo ficando triste com o fim. Acho que o mais perto, que eu cheguei a gostar do final foi, Incendeia-me da Tahereh Mafi e A Escolha da Kiera Cass, mas ainda acho que ambas as trilogias mereciam mais um livro ;)
    Beijo, obrigada pela indicação
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta,Isabela! *-* hahahaha
      Ai nem me fala desses finais de livros... É de ficar louca, né?! :s hahahahaha
      Beijos ;*

      Excluir
  2. Aaai Ana, tag? Vou fazer o post sim ou claro???? hahaha Sua linda amei a indicação! ♥
    Nada melhor do que falar sobre o que a gente mais gosta né... Devorar livros!!! *o*
    Bei-jo (:

    http://luaqueflutua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Tags, tags, tags <333 hahahahahahaha
      Vdd, não existe absolutamente nada melhor do que falar e ler livros ♥hahahahaha
      Beijos, Clarinha *-*

      Excluir
  3. Ow amei tanto sua indicação que já corri pra responder :D

    Brigada <3

    pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que vc gostou, Mia *-*
      Vou correr pra ver o post!
      Beeeijos <33

      Excluir
    2. Ahhh, que bom que vc gostou, Mia *-*
      Vou correr pra ver o post!
      Beeeijos <33

      Excluir