#SessãoPopCorn: Filme "Malévola"

Depois de um tempinho, venho com o 2º post da TAG: #SessãoPopCorn! Uhuuuuules
E nada melhor do que vim com um super-hiper-mega filme: Malévola!
Com uma enorme produção feita pela Disney e com a querida e diva Angelina Jolie não poderia ser melhor!

Gênero: Aventura
Duração: 97 min
Direção: Robert Stromberg
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Ano: 2014
Sinopsema bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição — um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino — e para a verdadeira felicidade de Malévola também.


A história da famosa Bela Adormecida foi totalmente tirada de foco e, em seu lugar conhecemos muito mais sobre a “bruxa” (que virou fada! *-*), que ficou conhecida por amaldiçoar a doce e inocente princesa Aurora.
A nova adaptação, foi de uma criatividade exuberante. Além de me deixar curiosa com as mudanças que iriam ter do clássico, fui pega de surpresa, por não ser tãooo diferente assim, a essência de a bela adormecida continuou, firme e forte, MAS com um toque absurdamente melhor!
 Malévola desde pequena vivia em um pacifico reino em uma floresta mágica, cheia de seres estranhos e belos, desde fadas a árvores imensas que falam e protegem a floresta. Mas um certo dia, humanos tentam invadir a floresta mágica e Malévola, com a ajuda de todos os seres viventes, protegem ferozmente o lar.


Consequentemente, Malévola acaba conhecendo um humano chamado Stefan. Com toda a sua inocência, ela acaba se envolvendo e criado algo mais que uma amizade. Os dois se envolvem por um longo tempo, fazendo com que os dois mundos tão diferentes um do outro, se juntem e deixem as indiferenças de lado. 


Mas – sempre tem um MAS –, Stefan é um garoto ambicioso, e tinha uma vontade imensa de ser Rei e morar no tão sonhado Castelo Real, então, a pedido do rei, em troca do trono – já que o rei estava em seu leito de morte – ele pede que lhe tragam a cabeça de Malévola.
Nossa, essa foi a parte que mais me tocou. A traição de Stefan. Malévola era adorável, inocente e protetora com todos a sua volta, mas a traição foi tão grande, que a amargura e a sede de vingança invadiu seu coração e decidiu vingar e acabar com a alegria e vida de Stefan.


É quando o filme entra na vibe de A bela Adormecida (que é filha de Stefan) e entra a famosa maldição sobre a vida de Aurora (Elle Fanning).
E eu sei, que o foco do filme era a Malévola, mas senti que não tem muito da Aurora e nem muita fala, achei que ficou um pouco a desejar, somente risinhos pra lá, risinhos pra cá... Queria ter visto mais da atuação de Elle Fanning...


E falar de atuação, o que falar de Angelina Jolie? Céus, ela é sensacional. Não tem palavras que defina a sua atuação, me perdoem, a não ser a palavra clichê: Perfeita! Diva, diva diva! Arrasou! As caras e bocas, as ironias, a desenvoltura e a capacidade de interpretar uma personagem tão bem de um jeito que só ela fez!

 

E não podia faltar as três fadinhas que criam a Aurora, dando um toque de humor na história (ri bastante com elas! rs). E não somente com elas, Malévola também tem o seu toque de humor, fazendo magia e atormentando as fadinhas louquinhas! E uma delas, é interpretada pela querida Imelda Staunton (Harry Potter, Alice no País das Maravilhas e entre outros).


E também não posso ficar sem citar o cãozinho de guarda da Malévola, Diaval (Sam Riley), que tem grande participação no filme. Nunca tinha visto o ator, mas gostei muito dele atuando! (Além de ser um lindinho, haha)


Enfim, para não ter muitos spoilers e acabar com a surpresa, o filme é muito bom, me surpreendeu do começo ao fim! Totalmente mágico e cheio de efeitos especiais! A produção do filme, a fotografia, ficou demais! Assisti em 3D e os efeitos foram exuberantes!! Bem ao nível das produções de Walt Disney! (Fiquei mais ansiosa ainda para ver o resultado de Fallen! *w*)


O final é de surpreender, de encher os olhos de lágrimas e ficar impressionada com o final e a mensagem de amor linda que tem no fim!!
Super indico, e com certeza, ficou na lista dos meus filmes preferidos! 

Classificação:  

 Confiram o trailer, e não percam tempo, vão assistir, vale a pena!!!



Beeeijos ;*




4 comentários

  1. Amei a resenha!!! eu quero tanto assistir esse filme, eu fui ao cinema nessa quarta, eu queria assistir malévola e meu namorado x-men dias de um futuro esquecido, tiramos no dois ou um e eu perdi :(
    Agora só na semana que vem, essa ansiedade me mata!

    bjs e parabéns pela resenha... está linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, q pena Fran! ): Mas X-men parece q ta muito legal! Vou ver se assisto tbm hahaha Mas o filme ta lindo emocionante, vc vai ver...
      Awwn, obg q bom q vc gostou! *-*
      Beijoos, Fran ;*

      Excluir
    2. Oi Ana, estou passando para falar que assisti o filme e amei! É exatamente como você falou =D
      bjs

      Excluir
    3. Awwwn, que legal! *-* Sabia q vc ia gostar, Fran!
      Beeeijos <3

      Excluir