Autor: Dan Brown
editora: Arqueiro
editora: Arqueiro
Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
O que dizer desse livro? A fama do autor Dan Brown diz jus a seu trabalho. Inicie a leitura com uma expectativa imensa, principalmente porque o livro contém muita ação. E posso dizer a vocês que não houve decepção. O livro Inferno é cheio de ação, aventura e suspense, e não fica chocho em nenhum momento. Como diz na sinopse, o personagem principal Langdon, acorda em um leito de hospital, sem memória, ferido e muito longe de casa. E com ele, um objeto misterioso: um minitubo. Procurou ajuda, mas o governo de seu país mandou alguém para matá-lo. Com a ajuda da médica Sienna superdotada, Langdon encontra uma pista que o ajudará a entender o que está acontecendo. A imagem do Mapa do Inferno, de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno, de Dante Alighieri. Depois que Langdon e Sienna viram o mapa, eles deduziram que tinham que ir para a velha cidade e lá, irem direto para o Palazzo Vecchio. A partir daí, começa uma busca implacável de mais e mais pistas, para descobrir o porquê, o governo do seu próprio país havia atirado nele e agora o estava perseguindo e, qual era o grande mistério que o trouxera a Itália. Com um cenário maravilhoso (Florença), eu me senti em um filme de ação, passando por perseguições, fugindo e se escondendo. O autor nos faz viajar. Eu literalmente me senti na história, visitando museus e andando pelas ruas antigas de Florença. Eu não sei vocês, mas não conheço muito sobre obras de artes e muito menos os autores delas, pra falar a verdade conheço o básico do básico como: Leonardo da Vinci e Michelangelo (dos que foram citados na história). O livro me envolveu tanto, que fez com que eu parasse, e fosse pesquisar sobre as obras citadas por pura curiosidade e para ter uma noção, claro.
O livro contém não apenas o lado de Langdon, mas são narrados também sobre alguns personagens importantes envolvidos na história e isso foi legal da parte do autor, porque não ficamos presos somente em um lado da história, temos a oportunidade de ver o que se passa por vários ângulos e descobrir coisas interessantes que alguns personagens não sabem, ou não viram e faz a história ficar cada vez melhor. Cheio de mistérios e surpresas o livro Inferno do Dan Brown é fantástico.
classificação: