Hey, leitores!
Hoje, depois desse jogo - sofrido - do Brasil, me animei para fazer um post novo aqui no blog! E nada melhor do que voltar com a Playlist da Semana ( já que faz muuuuito tempo que não faço), para compartilhar as músicas que eu fiquei cantarolando a semana toda e que ficaram na minha cabeça! A mistura está meio louca, mas o conteúdo está ma-ra-vi-lho-so!!!
Ahh, e claro, algumas músicas que escutei durante algumas leituras... O que não faltou foi a banda Kodaline! Uma paixão que começou, graças a The Vampire Diaries, que me apresentou em um episódio muito especial - a quase morte de Katherine Pierce.
MAS, bora começar?? hahahaha
1. Common Ground - Kodaline
2. Comeback Story - Kings Of Leon
3. Vapour - Vancouver Sleep Clinic
4. Blue Jeans - Lana Del Rey
5. Love Like This - Kodaline
6. When She Cries - Britt Nicole
7. Kodaline What It Is
8. Wish You Were Here - Pink Floyd
9. Runaways - The Killers
10. Not Enough - Avril Lavigne
E ai, o que acharam? Gostaram de alguma? Tenho que dizer que a música Talk, do Kodaline, foi a música que eu escutei nos momentos finais de "A Guerra dos Tronos" e a letra bate tanto com o último capitulo, que eu fiquei tipo: Ai-meu-Deus-tudo-a-ver!!
Enfim, espero que vocês tenham gostado! Deixem comentários, o que vocês andam escutando?
Beijos, e até! ;*
Autor: George R.R Martin Editora: Leya Páginas: 592 Ano: 2010 Sinopse: Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin considerado o Tolkien americano cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro. Depois de séculos para iniciar a ler esse livro, aqui estou eu, resenhando o 1° livro da série! Uhuuuuuuuuuul A minha demora para iniciar, foi por causa da grossura do livro e as letrinhas minúsculas, mas comecei a assistir a série - mas parei no episódio 6 -, ai decidi que estava na hora de tomar coragem e ler!
Uma palavra que define o livro: Épico.
Ler esse livro fez as minhas semanas serem mágicas. Não me arrependo nem um pouco por todas as páginas viradas - e olha que foram muitas -, as noites em claro e algumas risadas soltas dentro do metrô.
Simplesmente um dos melhores livros que já li. R.R Martin é um gênio das palavras.
Tudo começa, quando a Mão do Rei, Jon Arryn - o que faz tudo para o rei, enquanto ele bebe e se relaciona com prostitutas - morre. Então, Robert Baratheon - o rei dos Sete Reinos - vai a procura de sua nova Mão.
Todos em sua volta anseiam por esse cargo, mas Robert já tem sua escolha. Essa escolha se encontra no Norte, em Winterfell, onde mora Lorde Eddard Stark - mais conhecido como Ned, o Protetor do Norte.
Robert e Ned, são amigos há muito tempo e não tem ninguém nos Sete Reinos, que Robert confie mais. E é nessa aliança entre os dois, que geram conflitos, ódio, traições e poder, causando o início a Guerra dos Tronos.
"[...] Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre."
O livro é tão fantástico, que fiquei extremamente fascinada com a escrita do livro, com os imensos detalhes que me fizeram viajar pelas cidades do Sul e do Norte, e todo o encanto fantasioso que o autor passa no livro.
O livro é narrado em terceira pessoa, e o mais legal de tudo, cada capítulo é visto pelo ponto de vista de cada um dos personagens principais: Ned Stark, Bran, Catelyn, Tyrion, Arya, Sansa, Daenerys e o último - e meu preferido - Jon Snow.
"O verão está no fim e um inverno como o mundo nunca viu se aproxima."
O que mais vemos durante o livro é traição. Nossa, é uma atrás da outra e quem mais sofre é Ned Stark, que mesmo não querendo ser a Mão, aceita mesmo assim - e acaba arranjando muitos inimigos -, pra tentar descobrir todo o mistério por trás da morte de Jon Arryn, juntamente com a "ajuda"dos conselheiros. Mas, o que ele e todos os Stark não sabem, é que eles estão no meio de um ninho de cobras.
Além de todo o conflito em torno da coroa, vemos também algumas histórias que se seguem entre o Reino: o anão, Tyrion Lannister e sua força e ironia (que me cauram algumas risadas, rs). Daenerys Targaryen e Viserys, que são os últimos descendentes do Sangue do Dragão e lutam para conseguir de volta os Sete Reinos, que foi tomado pelo rei Robert, muitos anos atrás. O incesto da Rainha Cersei Lannister (esposa do Rei) com Jaime Lannister, e todo seu orgulho, ambição e maldade. (Que mulher cruel!!)
Fora o príncipe - esnobe - Jeffrey, "herdeiro do Trono de Ferro"; A chatice de Sansa Star, a força de Catelyn, os sonhos de Bran de ser um cavaleiro, Robb assumindo o lugar de Eddard em Winterfell... E claro, meu Jon Snow , o bastardo de Eddard Stark, que acaba deixando Winterfell para se juntar aos Homens de Preto da Patrulha da Noite, onde ele encontra seus novos irmãos juramentados.
São tantos momentos e personagens, que não dá pra falar de cada um. Os meus preferidos com certeza, que encheram a história e me fizeram ficar louca para que seus capítulos chegassem, foram Eddard Stark, Arya e Jon Snow... Tenho um amor imenso por Jon Snow, meu bastardo favorito *-* E a minha guerreira e adorável Arya! Eram os personagens que me enchiam os olhos e a vontade de devorar as páginas deles.
"- Não sou um garoto - ela cuspiu as palavras. - Sou Arya Stark de Winterfell, e se me puserem as mãos o senhor meu pai ordenará ver suas cabeças na ponta de lanças. Se não acreditam em mim, vão buscar Jory Cassel ou Vayon Poole na torre da Mão - pôs as mãos na cintura. - E agora, abram o portão, ou vão precisar de um cascudo na orelha para ajudá - los a ouvir?"
A história é tão envolvente, que eu nem vi as páginas virando, foram páginas atrás de páginas, cheias de traições, romances, intrigas, guerra por poder, mentiras, mortes, surpresas, mistérios, sexo, violência e uma pitada de drama. O livro tem cenas fortes, claro - é um livro adulto -, mas nada que possa chocar alguém, comparado com o que se passa na TV...
O livro tem um desenvolvimento incrível, e o final... CHOCANTE! Faz a gente ficar louco pela sequência!!
Para quem gosta de livros medievais e um texto bem escrito e detalhado, cheio de batalhas, sangue e cabeças rolando - ou melhor, cabeças em estacas - romance e um toque de fantasia, você vai amar! E quem não gosta, indico também, pois tenho CERTEZA que você vai se apaixonar já nas primeiras páginas, sem dúvida.
Enfim, junte - se à nós, pois o inverno está chegando...
Hey leitores! Como foi a semana de vocês?
Aposto que bem agitada, com todo esse clima de Copa do Mundo, verde e amarelo, e o Brasil sendo a atenção do mundo todo... Só deixa esse mês na maior agitação! E eu nem amo tudo isso! Hahahaha
Mas enfim, bora para a grande NOTÍCIA: mal voltei para o Facebook ( sim, tinha cancelado a conta, porque não aguentava mais certas pessoas curiando a minha vida...Ai decidi fazer o óbvio: excluir certas pessoinhas e voltar pra minha vidinha do fb #BemMaisFelizAssim u.u hahaha), estava descendo a timeline ontem e ai me deparo com um post da Carina (simmm, tenho a Carina Rissi no Facebook, quando ela me adicionou, quase tive um ataque do coração! *w*), com o novo título do livro e mais, a divulgação da capa oficial!!!
Vamos aos detalhes:
1) Mudança do título do livro:
Carina deixou bem claro no post, que a mudança de "Perdida" para "Encontrada", foi bem coisa de Copa do Mundo: aos 46 do segundo tempo! Hahahaha
Eu super gostei do novo título, já que Sofia não se encontra mais Perdida, pelo contrário, ela se encontrou completamente! *-* #SofIan
2) A capa de "Encontrada - À Espera do Felizes Para Sempre":
Carina toda orgulhosa do seu novo filho (livro, rs), não esqueceu de parabenizar o André Tavares, que foi o criador dessa belezura de capa!! E eu também TENHO, que elogiar... Está linda demaissss!
Vejam:
Só me deixou com mais vontade ainda de ler o livro e ver o que dona Sofia vai aprontar... Será que ela conseguiu fazer/arranjar um vaso sanitário e papel higiênico?! Hahahahahahaha Ai, não vejo a hora de descobrir! *---*
3) Lançamento do livro:
Gentee, Carina vai lançar o livro em Agosto na Bienal do livro, aqui em São Paulo e, ainda vai está lá para autografar!!!
Ainda não comprei meu ingresso para a bienal, mas desse mês não passa... Eu PRECISO estar lá *-* hahahaha
E ai, pessoal... O que acharam???
Tão ansiosos como eu pra ler o novo livro da Carina Rissi ?! (Minha autora brasileira preferida!!)
AHHH, alguém aqui vai pra Bienal? Se simm, quem sabe nos vemos por lá!! Hahaha
Beijossss ;*
Depois de um
tempinho, venho com o 2º post da TAG: #SessãoPopCorn! Uhuuuuules
E nada
melhor do que vim com um super-hiper-mega filme: Malévola!
Com uma
enorme produção feita pela Disney e com a querida e diva Angelina Jolie não poderia
ser melhor!
Gênero:
Aventura
Duração: 97
min
Direção:
Robert Stromberg
Distribuidora:
Walt Disney Pictures
Ano: 2014
Sinopse: ma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição — um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino — e para a verdadeira felicidade de Malévola também.
A história
da famosa Bela Adormecida foi totalmente tirada de foco e, em seu lugar
conhecemos muito mais sobre a “bruxa”
(que virou fada! *-*), que ficou conhecida por amaldiçoar a doce e inocente
princesa Aurora.
A nova
adaptação, foi de uma criatividade exuberante. Além de me deixar curiosa com as
mudanças que iriam ter do clássico, fui pega de surpresa, por não ser tãooo
diferente assim, a essência de a bela adormecida continuou, firme e forte, MAS
com um toque absurdamente melhor!
Malévola
desde pequena vivia em um pacifico reino em uma floresta mágica, cheia de seres
estranhos e belos, desde fadas a árvores imensas que falam e protegem a
floresta. Mas um certo dia, humanos tentam invadir a floresta mágica e
Malévola, com a ajuda de todos os seres viventes, protegem ferozmente o lar.
Consequentemente,
Malévola acaba conhecendo um humano chamado Stefan. Com toda a sua inocência,
ela acaba se envolvendo e criado algo mais que uma amizade. Os dois se envolvem
por um longo tempo, fazendo com que os dois mundos tão diferentes um do outro,
se juntem e deixem as indiferenças de lado.
Mas – sempre tem um MAS –, Stefan é
um garoto ambicioso, e tinha uma vontade imensa de ser Rei e morar no tão
sonhado Castelo Real, então, a pedido do rei, em troca do trono – já que o rei
estava em seu leito de morte – ele pede que lhe tragam a cabeça de Malévola.
Nossa, essa
foi a parte que mais me tocou. A traição de Stefan. Malévola era adorável,
inocente e protetora com todos a sua volta, mas a traição foi tão grande, que a
amargura e a sede de vingança invadiu seu coração e decidiu vingar e acabar com
a alegria e vida de Stefan.
É quando o
filme entra na vibe de A bela Adormecida (que é filha de Stefan) e entra a
famosa maldição sobre a vida de Aurora (Elle Fanning).
E eu sei,
que o foco do filme era a Malévola, mas senti que não tem muito da Aurora e nem
muita fala, achei que ficou um pouco a desejar, somente risinhos pra lá,
risinhos pra cá... Queria ter visto mais da atuação de Elle Fanning...
E falar de
atuação, o que falar de Angelina Jolie? Céus, ela é sensacional. Não tem
palavras que defina a sua atuação, me perdoem, a não ser a palavra clichê:
Perfeita! Diva, diva diva! Arrasou! As caras e bocas, as ironias, a
desenvoltura e a capacidade de interpretar uma personagem tão bem de um jeito que só ela fez!
E não podia
faltar as três fadinhas que criam a Aurora, dando um toque de humor na história
(ri bastante com elas! rs). E não somente com elas, Malévola também tem o seu
toque de humor, fazendo magia e atormentando as fadinhas louquinhas! E uma delas, é interpretada pela querida Imelda Staunton (Harry Potter, Alice no País das Maravilhas e entre outros).
E também não
posso ficar sem citar o cãozinho de guarda da Malévola, Diaval (Sam Riley), que
tem grande participação no filme. Nunca tinha visto o ator, mas gostei muito dele atuando! (Além de ser um lindinho, haha)
Enfim, para
não ter muitos spoilers e acabar com a surpresa, o filme é muito bom, me
surpreendeu do começo ao fim! Totalmente mágico e cheio de efeitos especiais! A
produção do filme, a fotografia, ficou demais! Assisti em 3D e os efeitos foram
exuberantes!! Bem ao nível das produções de Walt Disney! (Fiquei mais ansiosa
ainda para ver o resultado de Fallen! *w*)
O final é de
surpreender, de encher os olhos de lágrimas e ficar impressionada com o final e
a mensagem de amor linda que tem no fim!!
Super
indico, e com certeza, ficou na lista dos meus filmes preferidos!
Classificação:
Confiram o trailer, e não percam tempo, vão assistir, vale a pena!!!
Sinopse:A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Hey, leitores!! Como estão? Como sempre, estou com uma saudade imensa de estar mais com vocês por aqui, mas estou fazendo o possível e o impossível para postar mais! :3 A resenha da semana, nada mais é, que o grande/lindo/maravilhoso final da história de America, Maxon e Aspen.
Eu sempre
tenho essa “bendita” dificuldade de começar uma resenha, principalmente quando
é o último livro de uma trilogia sensacional. Com esse livro, Kiera Cass
consegui entrar para a minha lista de autores preferidos (ficando no ladinho da
Marian Keyes e da Lauren Kate).
O que dizer
sobre esse livro? O fim de A Elite, já matou todo mundo de ansiedade pelo
livro A Escolha, já que no fim de A Elite, America deixou bem claro a sua
decisão de lutar pelo nosso lindo e maravilhoso príncipe Maxon.
Eu comecei a
ler com uma ferocidade imensa, que devorei no fim de semana. (Não conseguia
largar o livro!!)
Foram 352
páginas fáceis de devorar, pois como sempre, a escrita da Kiera é fácil e
objetiva e como ela tem a capacidade de prender os leitores à história, eu fui
virando as páginas e, quando dei por mim, já tinha terminado o livro.
America se
encontra decidida a lutar por Maxon, mas nem tudo é tão fácil assim. Mesmo ela
sabendo dos sentimentos do Príncipe Maxon, ele deixou bem claro que tinha
dúvida de seus sentimentos e existiam três outras escolhas para ele: Celeste,
Eliese e Kriss, sendo Kriss, a real concorrência de America, já que ele começou
a passar bem mais tempo com ela. Além de todo esse distanciamento e duvidas de
Maxon, também tinha o Rei, que realmente odiava America e faria de tudo para
deixar America “queimada” com o povo de Illéa.
“Havia um
príncipe e quatro garotas, três das quais voltariam para casa com pouco mais
que uma história interessante sobre como passaram o outono.”
America está
bem determinada nesse livro – nos outros ela estava em dúvida de seus
sentimento pelo Maxon e Aspen -, já nesse livro, o que a America me irritou
(ela sempre tem que me irritar em alguma coisa no livro, senão não é a America
que eu gosto, rs), foi ela ficar a cada final de capitulo com medo de dizer
seus sentimentos para Maxon. Pra falar a verdade, foram os dois que ficaram de
frescura. Os dois passam a maior parte do livro (sério!!) com briguinhas bobas,
mas (de um jeito masoquista, rs) adorável de acompanhar e de ficar ansiando que
os dois se resolvam logo e pronto.
“Abri a
porta e dei com Maxon. Ele permaneceu ali, calado. Toda a minha raiva fez
sentido. Queria tudo dele, tudo para ele, porque queria
cada parte dele.”
O clima do
livro fica agitadíssimo, além dos altos e baixos do relacionamento de Maxon e
America, a união e a concorrência entre as meninas da Elite ficam ainda
maiores, a cada etapa e provas que as fazem ficar cada vez mais próximas da
coroa e de conquistar o coração do príncipe e de Illéa só aumentam.
O que acaba
aumentando também são os ataques rebeldes e os ataques ao Reino.
America com
suas atitudes sempre polemicas e seus questionamentos sobre as castas, acaba
envolvendo ela e Maxon com aliados que nunca passariam pela cabeça de ninguém.
Eu fiquei chocada e extasiada com todos os acontecimentos a partir do momento
que eles se juntaram. Gente, digo e confirmo com todas as letras em maiúsculo:
ESSE LIVRO É ABSURDAMENTE CHOCANTE E PERFEITO!
O livro é
cheio de ação e drama. Para vocês terem uma noção, toda aquela repetitividade
de “A Seleção” passou longe de “A escolha”, pois o livro é agitado e cheio de
surpresas do começo ao fim.
[...] Não
queria ser princesa.
- Sério?
- Serio.
Georgia
sorriu.
- Não
desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la.”
Posso dizer
a vocês que o livro acabou com o meu emocional. Como vi muito no twitter: Kiera
causou com esse final de livro! A cada página virada, me sentia mais intima e
mais envolvida com a história e seus personagens. A cada lágrima da America,
consequentemente, lá estavam as minhas; cada risada, idem! Cada suspiro por
Maxon, idem. Cada batalha lutada, idem. Cada indignação, idem. Cada segredo
desvendado (sem idem, dessa vez, rs), vinha com “wowww” e “Ahhhh” e quase me fizeram ter um
ataque do coração!! Pessoal que ainda não leu, preparem os corações e leiam com
um leicinho do lado, só pra garantir.
E claro, não
posso terminar essa resenha, sem citar esses personagens tão amados e preenchem
a história e nos cativam a cada virada de página: das criadas Lucy, Anne e
Mary, Aspen, Marlee, May, a rainha, Kriss... E preparem-se para se
chocarem: até mesmo a Celeste. Escutem o
que estou falando: vocês vão se SURPREENDER com ela. EU me surpreendi. No bom
sentido claro.
- Nunca tive
chance mesmo, tive? Sempre foi você, desde o inicio.
- Não só eu
– admiti. – Kriss. Ela também está no páreo.
-Quer que eu
quebre a perna dela? Posso dar um jeito de fazer isso acontecer – propôs, rindo
sozinha. – É brincadeira.” – Celeste
Do meio, pro
final o livro deu uma reviravolta, que aconteceu tudo tão rápido que quase não
tive tempo pra ter noção do que estava acontecendo. Quando dei por mim, passei
por várias etapas:
1)Estatava chocada;
2)Fiquei em pânico;
3)Entrei em desespero;
4)Estava quase soluçando de tanto chorar... e por
fim...
5)Estava chorando e sorrindo ao mesmo tempo.
“- Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para
machucar como quiser.
- Shhh – implorei.
- Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é
sua. Não quero morrer sem que você saiba disso.”
Bom, não irei estender mais a resenha, pois não consigo mais descrever
a sensação e a perfeição que é esse livro. Eu sei que muitos vão ficar
chateados com o fim de alguns personagens (como eu fiquei), mas o grande final veio
com a PAZ em Illéa e com vários suspiros...
Enfim, o amor e a amizade prevaleceu e venceu a tudo. Com um final de tirar o fôlego e de parar o
coração, “A Escolha” termina a trilogia, nos deixando absurdamente #InLove!! Com muito romance,
competitividade, ambição, drama, ação, guerra atrás de guerra, revelações e
segredos de deixar qualquer um chocado! E claro, com vontade de #QUEREMOSMAISKIERA e #QUEREMOSFILMEKIERA Eu fiquei umas duas semanas com ressaca-pós-livro! Valeu ai, Kiera!
Classificação:
Awwwn, vejam que lindo o trailer do lançamento do livro: